Campanhas da semana: atletas e torcedores no foco das marcas
Conheça os trabalhos de Quem disse Berenice?, Americanas, Panini, HBO Max e Bridgestone
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17 de setembro de 2021 - 13h12
O meio esportivo é um segmento que permite que as marcas conversem com muitas pessoas, além de trazer para junto os valores vindos dos atletas, que são importantes para o marketing de influência.
Essa aposta pode vir das mais variadas formas, como foi o caso da ação realizada pelo Wahtsapp, em parceria com a AlmapBBDO e a Globo. A plataforma chamou os atletas de vários clubes para participar da iniciativa, que tem como base o tradicional cochicho entres os jogadores. A iniciativa teve início com perfis de jogadores nas redes sociais atualizando as suas fotos, como Cristiane Rozeira (Santos), Bruno Henrique (Flamengo) e Gustavo Gomez (Palmeiras), e foi concluída durante a partida entre Palmeiras e Flamengo, exibida pela emissora no último domingo, 12.
Até mesmo marcas que não fazem parte do ecossistema esportivo conseguem fazer essa conexão com os atletas. A Quem Disse, Berenice? convidou Karen Jonz, Daiane dos Santos, Jaque e Jéssica Messali para estrelar campanha que revela o segredo do Triplo Lifting. A ação aconteceu nas redes sociais das protagonistas e deve ter mais desdobramentos ao longo de setembro.
Acharam que o Triplo Lifting era uma nova manobra? Vim contar que finalmente eu descobri o que é! Corre aqui nesse vídeo pra conhecer o efeito de superalongamento que a nova máscara de cílios Big Bang Push da @quemdisseberenice faz!#triplolifting #publi pic.twitter.com/rWb86lipZv
— Karenjonz (@karenjonz) August 30, 2021
Já a Americanas, patrocinadora oficial da dupla Grenal, no Sul, homenageou o Grêmio, em seu aniversário de 118 anos, com um vídeo que mostra todos os tipos de paixão pelo clube, e a força de seus torcedores. A campanha criada pela Eyxo, e exibida nas redes sociais do clube, faz parte da estratégia da marca de se fazer presente em todas as regiões do Brasil. Os gremistas ganharam, ainda, 10% de desconto na compra de produtos do clube, disponíveis no app e site da Americanas.
A editora Panini, que produz o álbum de figurinhas do Brasileirão, lançou o Adrenalyn Campeonato Brasileiro 2020/21, com cards colecionáveis dos jogadores que disputam essa edição da competição. E para promover o lançamento do produto, a iD\TBWA, convidou o jogador Nikão, do Atlético Paranaense, para reagir aos seus cards e tentar descobrir os números das habilidades dos colegas. O conteúdo pode ser encontrado nas redes sociais da empresa.
A HBO Max trouxe o ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu, e o influenciador Juninho Manella para representar os torcedores na campanha que promove a transmissão ao vivo de todos os jogos da UEFA Champions League na plataforma.
Em busca de um novo embaixador para a marca, a Bridgestone cria ação para eleger o novo influenciador que será patrocinado por um ano. O Best of the Net – referência ao melhor do jogo elegido durante os jogos da Conmebol Libertadores – e os concorrentes terão que criar conteúdos relacionados a competição.
Gil do Vigor é o protagonista da campanha “I Am Gil”, que faz parte da nova fase de comunicação da I AM WHAT I AM, da Amstel. A peça aborda fatos históricos da vida do ex-BBB, desde quando era criança até a vida depois da fama. No filme, Gil aparece correndo e se despindo de rótulos que marcaram sua vida, até pular nu em uma piscina. A campanha desenvolvida pela HNK LAB incentiva que as pessoas sejam quem elas quiserem.
Com criação da LVL, Spaten faz uma viagem no tempo saindo dos dias de hoje e indo até 1397 mostrando momentos históricos de seus 600 anos de história.
https://www.youtube.com/watch?v=hvvxIrqwv1I
GKay, Jean Luca e Nanah estrelam campanha do Tinder, que conta com estratégia de comunicação idealizada pela Adventures e produzido pela O2. O filme é embalado por um remix da música Anunciação, originalmente de Alceu Valença, e retrata as expectativas para a volta das interações sociais.
Para comemorar os 20 anos, a Ipanema convida Com Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara para protagonizar a maior campanha da marca. Criados pela Mutato, os filmes que compõem a comunicação falam sobre como essas mulheres movem sua história.
A Tracylocke estreia sua primeira campanha criada para a Vokkan Urbanismo que fala a respeito do VivaPark Porto Belo. A marca conta com uma estratégia de comunicação que tem um filme manifesto, divulgado na TV, e peças OOH.
O Mercado Pago traz um “Dinossauro” para mostrar as dificuldades que os clientes passam com os bancos tradicionais, como passar pela porta-giratória e nas filas de agências. A peça foi criada pela Gut.
A AlmapBBDO cria campanha que convida o público para dançar ao som da música “Me abraça”. O filme enaltece uma das características mais marcantes do Cheetos: o cheiro.
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