Campanhas da semana: atletas em prol da cesta básica
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Campanhas da semana: atletas em prol da cesta básica
BuscarCampanhas da semana: atletas em prol da cesta básica
BuscarM&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Nota atualizada às 11h13
Um time de atletas formado por Bernardinho, Hortência, Guga Kuerten, Gabriel Medina, Daiane dos Santos, Diego Ribas, Flávio Canto, Lars Grael e Minotauro se uniu para lançar o projeto #VencendoJuntos. A meta é arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas, durante três meses, a 33 mil famílias que estão passando necessidade durante o pandemia do novo coronavírus.
O projeto, que tem estratégia de comunicação criada em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, está usando as redes sociais dos atletas para mobilizar seus seguidores, ao mesmo tempo em que conta com um vídeo, filmado remotamente pelos atletas, divulgado nos canais SporTV. A ação conta com o apoio de banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.
A Wieden+Kennedy SP e a produtora Angústia estrearam projeto de videoarte que usa de parábolas para refletir sobre a liberdade. Intitulado Cativeiro, o filme contém cinco capítulos que propõem uma reflexão sobre os cativeiros reais e subjetivos. Em nota, Mariana Borga, diretora de criação da agência e uma das roteiristas do projeto, revela que “apesar de o projeto ter começado com o resgate da elefanta Lady em 2019 e ser bem anterior às políticas de distanciamento social provocadas pela pandemia, é inegável a pertinência que a circunstância do confinamento dá à nossa mensagem”. Além do filme, o projeto conta com um perfil no Instagram, com fotografias para reforçar a reflexão sobre o tema. Esta é a primeira manifestação artística da agência no Brasil, que já realiza ações neste formato em outros países.
Novo filme do Pão de Açúcar reúne todas as ações que a companhia vem realizando para proteger seus consumidores e colaboradores desde o início da pandemia da Covid-19. A ação mais recente realizada pela rede de supermercados foi a atualização de seu logotipo com uma máscara, para incentivar o uso do acessório ao sair de casa. Tanto o filme como a mudança da logomarca fazem parte da campanha nacional #JuntosPodemosMais, criada pela agência BETC/Havas.
Com criação da Mirum Agency, a nova campanha da Bepantol, reforça a importância de nos conectarmos com o que realmente importa neste período de isolamento social. Além disso, a campanha digital, divulgada nas redes sociais da marca, traz dicas sobre cuidados com a pele, que podem ser vistos como um momento de união com o próprio corpo e com os filhos.
A Tang lançou a campanha #AprendiComMeuFilho para refletir sobre a importância da convivência entre pais e filhos no momento atual. O filme pretende fazer com que as pessoas encarem esse período como um período de aprendizagem, criação de vínculos emocionais e memórias. Com criação da David, a peça está sendo veiculada no digital.
Em nova campanha da Estácio “Próxima, mesmo a distância”, Nathalia Arcuri, dona do “Me poupe!”, canal sobre finanças no YouTube, pretende mostrar os diferenciais do modelo de ensino digital da faculdade, como conteúdos interativos, debates entre professores e convidados, aulas dinâmicas, games, podcasts, infográficos, vídeos e a possibilidade de baixar os conteúdos para assistir off-line. Criada pela WMcCann, a campanha contém veiculação na TV e digital.
https://www.youtube.com/watch?v=2C25AHr9htg
A campanha “escolhas” da Universidade Anhembi Morumbi convida o público, em um momento como o atual, a olhar para frente e aproveitar a liberdade de decidir o futuro. Produzido em parceria com a agência LVL desde dezembro do ano passado, o filme está sendo veiculado na TV aberta, fechada, no rádio e internet.
A Eqlibri, marca de snacks da Pepsico, lançou nesta semana a campanha de lançamento da pipoca Eqlibri. Gravada antes da quarentena, “Estoure-se” foca o potencial feminino com três mulheres: Ariane Carmona (personal fighting), Liah Benz (especialista mecânica) e Katherine Pavloski (CEO da Mana Conserta). Assucena Assucena, integrante do trio As Bahias e a Cozinha Mineira, faz a narração do comercial. A criação é da BETC/Havas.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann