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Comunicação

Campanhas da semana: Avon, Burger King e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


5 de junho de 2020 - 6h00

Nesta semana, a Avon lançou sua primeira campanha produzida remotamente durante a pandemia. Com criação da Wunderman Thompson Brasil, que convidou mulheres para criar, o filme “É a Nossa Cara” pretende reforçar os valores da marca e trazer mensagens positivas sobre o momento atual. A peça está sendo veiculada nas redes sociais da marca. “Nesse momento de pandemia precisamos garantir que todos os nossos processos sejam seguros, inclusive a propaganda. Criar um filme todo, cada um de suas casas, foi um desafio para nossa equipe, mas conseguimos nos adaptar a situação com agilidade e produzimos um conteúdo de qualidade”, comenta Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.

Criada pela David, a nova campanha do Burger King, “Ficar em casa é fogo”, incentiva as pessoas a ficarem em casa durante a quarentena. Por meio de uma ferramenta de geolocalização do celular, a marca identificará e recompensará consumidores que ficarem mais tempo em casa, com prêmios proporcionais ao tempo em que as pessoas estiverem em isolamento. Para participar da ação, é preciso baixar o aplicativo da rede e fazer o cadastro.

https://www.youtube.com/watch?v=4JM1TR-m6kc&feature=youtu.be

Com o objetivo de mostrar a perspectiva dos pets sobre o isolamento social, a Bravecto estreou uma campanha. Desenvolvido pela CP+B Brasil, o filme, exibido nas redes sociais da marca, é composto por ilustrações e imagens reais de cachorros e gatos com seus donos em diversas situações durante o período de quarentena.

Accenture Interactive estreia sua primeira campanha para a XP Investimentos. Focada nos assessores de investimento, o filme, narrado pelo navegador Amyr Klink, faz um paralelo entre a figura do navegador diante de uma tempestade e os assessores de investimento na crise. As peças estão sendo veiculadas na TV fechada e no YouTube.

Inspirado no lançamento do foguete espacial Falcon 9, da SpaceX, em parceria com a Nasa, a BETC/Havas criou uma campanha para a Jontex, que reforça o DNA de tecnologia de produtos da marca e enaltece o produto Jontex Orgasmo em Sintonia. O filme conta com veiculação digital, nas redes sociais da marca.

Com o mote “Reinvente o Futuro”, a nova campanha do Bradesco quer homenagear os milhões de brasileiros que precisam sair de casa todos os dias para trabalhar durante o período de isolamento social. Criado pela Leo Burnett Tailor Made, o comercial tem veiculação em TV aberta e fechada, anúncio impresso e material para digital.

A Vivo estreou uma campanha para destacar a importância de uma banda larga de qualidade para consumir e produzir lives e videochamadas, que se tornaram uma forma forte de entretenimento durante a quarentena. O filme, criado pela Africa e que conta com a participação da dupla sertaneja Guilherme e Benuto, está sendo veiculado na TV aberta e digital.

Para celebrar a semana do meio ambiente, que alerta sobre a importância da preservação da natureza, a Weleda estreou uma campanha e criou uma landing page para contar sobre as técnicas e cuidados utilizados pela empresa em prol do meio ambiente. Para fortalecer a ação, a campanha conta com a participação Bela Gil, Marieli Mallmann e Marcela Rodrigues.

A Udemy, plataforma de cursos online, lançou sua primeira campanha de TV no Brasil. Sob o mote “Novos tempos pedem novas atitudes”, o filme, que quer incentivar alunos a se capacitarem para superarem os desafios da pandemia, está sendo veiculado em canais como Multishow, GloboNews e Discovery Home & Health.

https://www.youtube.com/watch?v=NhVLU53fWhU&feature=youtu.be

Para reforçar sobre a importância do uso da máscara durante a pandemia do novo coronavírus, o Governo de São Paulo e a Prefeitura da cidade lançaram uma campanha. Produzida pela sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, a campanha está sendo exibida na TV aberta e nas mídias sociais.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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