Campanhas da semana: Burger King, Puma, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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O Burger King lançou o movimento #QuemLacraNaoLucra, com o objetivo de transformar a intolerância contra a comunidade LGBTQIA+ em amor. Por meio de iniciativa, criada em parceria com a David, a rede de fast food destinará 100% do lucro líquido das vendas de seus sanduíches do domingo, 28, Dia Mundial do Orgulho LGBT+, para a Casa 1 e Associação do Orgulho GLBT (APOGLBT).
Antes da pandemia começar, a Puma foi até Nova York com a Bruna Marquezine para gravar e fotografar materiais que seriam usados para uma nova campanha de marketing da Puma Future Rider. Porém com todo os acontecimento que vieram depois disso, a marca encontro um novo propósito para a peça. O mote da campanha foi repensado e virou “A mudança começa quando a gente se move”, com o intuito de proporcionar uma reflexão de que todos precisamos aderir a novos hábitos e novos pensamentos para evoluir nesse momento.
https://www.instagram.com/p/CBnnMZjjM_H/
Criada pela DPZ&T, a nova campanha da Perdigão, estrelada por Luciano Huck, pretende destacar o sabor como o forte dos produtos da marca. Além disso, a peça, com produção da Sentimental Filme e direção de Raphael Gasparini, convida as pessoas a compartilharem suas próprias receitas no Hub Comer Junto, desenvolvido em parceria com a Ampfy. Além do filme na TV, a ação tem desdobramento no digital, com influenciadores que também compartilharão suas receitas na plataforma da marca.
A Ágora Investimentos estreou uma campanha de conteúdo em parceria de co-criação com as emissoras Warner e TNT. O filme, criado pela R/GA e que conta com filmes e séries dos respectivos canais pagos, fazem uma conexão com os ativos da marca, como carteiras recomendadas, assessoria especializada e conteúdos exclusivos. Seguindo um formato similar, porém com adaptações para maior aderência ao conteúdo jornalístico, haverá ainda conteúdos para CNN, Globonews e Record News.
https://vimeo.com/429338562/e0f280c8ae
A Youse convidou cinco influenciadores e uma colaboradora LGBTQIA+ para usarem seu instagram como uma plataforma de comparilhamentoo de experiências e conhecimento sobre a causa, durante esta semana do orgulho. A ação, com criação da Fbiz, tem o objetivo de dar espaço para que pessoas que vivenciam a causa possam amplificar a mensagem de orgulho e respeito às diferenças.
https://www.instagram.com/p/CBybRCLpxzu/
Com o intuito de levar uma mensagem de esperança para as pessoas durantes este período difícil em que estamos vivendo, a Prudential do Brasil lançou a campanha “Amanhã”. Com trilha sonora de mesmo nome, do cantor Guilherme Arantes, regravada na voz da artista Ráae, o filme foi produzido pela agência Made Rio e está sendo veiculado na TV fechada e mídias digitais.
A Sabesp estreou sua primeira campanha criada pela WMcCann. Com a mensagem “Fique de olho na água”, a peça pretende reforçar a importância do elemento para a saúde das pessoas, ao mesmo tempo em que ressalta que é preciso nos manter seguros mas sem esquecer de economizar água. O filme conta com veiculação na TV, rádio e mídia digital.
Com criação da agência Cálix, a nova campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro alerta sobre os riscos de soltar balões nesse período das tradicionais festas juninas. Com o mote Tem outro perigo no ar”, a peça mostra que há outra ameaça no ar além do coronavírus, os balões. O filme está sendo veiculado nas redes sociais da prefeitura e em mídia programática.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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