Campanhas da Semana: Canon e L’Oréal Paris
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Amanda Turchiari Boucault
22 de abril de 2016 - 8h33
Para divulgar o lançamento do modelo de câmera profissional EOS-1D X MARK II, a Canon criou uma campanha que apresenta fotos históricas com seus personagens desfocados para ressaltar a principal característica do equipamento: o foco automático. Criadas pela Dentsu, as três peças levam a assinatura “Não ponha a sua carreira em risco”, e serão veiculadas em revistas especializadas em arte e fotografia e em lojas do segmento.
Segundo a ONG Colour Blind Awareness, um em cada doze homens não identifica a cor vermelha porque tem daltonismo. Assim, quando suas companheiras usam maquiagem ou roupas dessa cor, eles só enxergam tons de marrom. Baseada no dado, a L’Oréal Paris, em parceria com a McCann México, apresenta a iniciativa que permitiu aos homens, por meio de óculos especiais, notarem a cor vermelha nos lábiso de suas mulheres. A ação promove a linha de batons Color Riche da L’Oréal Paris e foi identificada pela hashtag #EsteEsMiRojo (#EsteÉMeuVermelho). Confira o vídeo:
O Giraffas apresenta a campanha identificada pela hashtag #tamojunto, que reforça o relacionamento da marca com o consumidor no momento de instabilidade política e econômica para o Brasil. Desenvolvida pela Mood\TBWA, a ação conta com dois filmes para TV aberta e internet, material de ponto de venda, spot de rádio e mídia exterior. Em um comercial, o fundador do Giraffas, Carlos Guerra, deixa uma mensagem otimista e de cumplicidade aos brasileiros. No outro vídeo, a personagem da marca anuncia a promoção que dará desconto de 25% para cada consumidor que for acompanhado a um dos restaurantes da rede. A iniciativa dará R$ 10 milhões em descontos por todo o País. Assista ao depoimento do dono da empresa:
A campanha de Dia das Mães da C&A traz mães e filhas reais para mostrar que, apesar da diferença entre elas, a relação com a moda pode ser um ponto de ligação. A comunicação conta com filme para televisão e internet, mídia impressa, exterior e digital, seguindo o conceito da marca, “C&A. Tudo Lindo e Misturado”. Está prevista também uma ação com blogueiras e suas mães.
Os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank protagonizam a campanha da C&C Casa e Construção, identificada pela hashtag #PartiuC&C. O filme criado pela Multi Solution mostra situações cotidianas do casal em cenas filmadas na casa onde vivem, no Rio de Janeiro (RJ).
A operadora de banda larga fixa paranaense Copel Telecom estreia ação em que compara a vida com o serviço de internet para reforçar a qualidade da fibra óptica oferecida pela empresa. Desenvolvida pela Master Comunicação, a campanha contempla filmes para televisão, spots de rádio, mídia impressa, exterior e online. Assista a um dos filmes abaixo:
Em continuidade à campanha de conceito “Essa é Top”, a cerveja Crystal estreia filme protagonizado pelo cantor Latino e a dançarina Sheila Mello. O comercial para televisão e internet foi criado pela Y&R e produzido pela Side Cinema. O posicionamento também fará parte da comunicação que destaca o patrocínio da cerveja no festival de música Festeja.
A Revolution Brasil criou anúncios para a Ricardo Eletro que fazem uma brincadeira com os títulos de livros, filmes e expressões conhecidas por seus números imutáveis – como “Os 10 Mandamentos”, “7 pecados capitais” e “50 Tons de Cinza”. A ação acrescentou o element “,99” utilizado na linguagem do varejo, para destacar o conceito da marca que diz fazer “tudo pelo preço”.
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