Campanhas da Semana: conexão, magia e futebol
Coca-Cola e Guaraná Antarctica entram no clima de Copa do Mundo, enquanto Tinder incentiva novos encontros com "Desata Match"
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23 de setembro de 2022 - 12h47
Já no clima de Copa do Mundo — e com o objetivo de promover a conexão com a Seleção Brasileira — o Guaraná Antarctica patrocina dos muros de comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Criada pela Soko, a iniciativa conta com artistas e fez uso dos investimentos que seriam destinados à mídia out of home para realizar as artes urbanas.
Enquanto isso, a Coca-Cola, patrocinadora da Copa do Mundo, destaca a magia em celebrar momentos marcantes do futebol. Além dos filmes “Tatoo” e “Shave”, a marca lançará duas peças falando sobre as superstições dos torcedores.
Com o objetivo de promover a versão premium do aplicativo de relacionamentos, o Tinder veicula a campanha Desata Match. Com a participação das influenciadoras Thaynara OG, Rebecca e Karol Conká. Além disso, a empresa fez parceria com erveiras do Mercado Ver-o-Peso para a produção de essências que prometem ajudar a destravar a vida amorosa.
E por falar em amor, O Boticário estreou, na última quarta-feira, 21, o filme “Heroínas do Game”, que conta a história de mulheres que estão conquistando o seu espaço no cenário. Criada pela Druid, a campanha tem o objetivo incentivar mais o público feminino a entrar no mundo dos games.
Thaynara OG dá dicas de moda para combinar as sandálias com cada ocasião no comercial criado pelo DZ Estúdio, que apresenta a linha de chinelos da Coca-Cola Shoes.
Com criação da Lew’Lara\TBWA, o Banco do Brasil veicula um filme para o Dia Nacional e Semana Internacional dos Surdos. A peça mostra o atendimento do banco na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e contou com participação de pessoas surdas.
Já o Itaú BBA, braço de investimento do Itaú Unibanco, se reposiciona no mercado. O filme da Pharus Bright Design tem como objetivo destacar as funcionalidades da empresa no ramo dos negócios.
Para comemorar o Dia da Árvore, a Klabin utilizou a frequência sonora das árvores para criar a peça “As árvores que nos tocam”. Com criação da OMZ, o trabalho contou com a interpretação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
Também em celebração à data, a Vale homenageia a Jueirana-Facão, elo perdido entre Amazônia e Mata Atlântica e que está entre os lista dos “10 seres vivos mais incríveis descobertos pela ciência em 2017”, elaborada pela Faculdade de Ciências Ambientais e Florestais da Universidade do Estado de Nova York. A campanha criada pela Africa exalta a descoberta da árvore e reforça a importância da preservação ambiental.
Com criação da iD\TBWA, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), apresenta um trabalho para prevenir a população dos golpes na internet. A segunda fase da comunicação “Pare e Pense: Pode ser Golpe”, traz informações sobre fraudes que são aplicadas nos aplicativos de mensagens.
Para promover o lançamento do smartphone dobrável Galaxy Z Flip4 5G no Brasil, a Samsung apresenta “Venha pro lado Flip da vida”. A comunicação criada pela empresa destaca as funcionalidades do aparelho.
Com o objetivo de divulgar a fragrância La Vie Est Belle, a marca francesa fez uma projeção que fala sobre o poder da felicidade “do agora” no Parque Ibirapuera. Com criação da Dojo, a marca de cosméticos traz em sua estratégia de comunicação um evento no auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, além de peças para TV e OOH.
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