Campanhas da semana: criatividade a favor de causas sociais
ONG Casarão propõe corrigir viés transfóbico de tecnologias e Exército da Salvação faz ação de doações de roupa em São Paulo
Campanhas da semana: criatividade a favor de causas sociais
BuscarCampanhas da semana: criatividade a favor de causas sociais
BuscarONG Casarão propõe corrigir viés transfóbico de tecnologias e Exército da Salvação faz ação de doações de roupa em São Paulo
Meio & Mensagem
12 de abril de 2024 - 13h30
Com o objetivo de corrigir o viés transfóbico da tecnologia de reconhecimento facial, pela falta de diversidade no abastecimento de dados, a ONG Casarão e a Publicis lançam o projeto “Eu Existo”. Para isso, a organização desenvolveu uma API com um banco de dados alimentado pela comunidade.
Já o Exército da Salvação substitui a caixa de doações de roupas pelo cabide de doação. A ação denominada “Cabide da Salvação” convida hóspedes da Rede Sheraton a pendurarem peças de roupa em cabides como doação para quem mais precisa. A ação foi pensada pela WmcCann.
A FarmFarm e VML apresentam o projeto “Sons da Agrofloresta”. Com isso, a marca busca ajuda para regenerar a Amazônia e incrementar a renda das famílias locais.
Com o objetivo de alertar para o uso excessivo de gadgets e outros aparelhos pelas crianças, a McHealth Brasil criou o projeto Infância Livre de Telas, para a Editora Timo. A plataforma reúne informações e dicas para um entretenimento e brincadeiras que não façam uso de telas.
Tatá Werneck protagoniza campanha digital da Bauducco, que apresenta sua linha de pães com fermentação natural. O filme, criado pela Galeria.ag, dá origem a uma série de conteúdo digital.
Snickers prova que até a inteligência artificial se confunde quando está com fome. Campanha criada pela T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de IA a partir de erros de digitação.
O chef Claude Toisgros e a atriz mirim Juju Teófilo protagonizam campanha do Bradesco que pretende preparar o público para os Jogos Olímpicos de Paris. A campanha, criada pela Aldeiah, lança a promoção “Torcida Premiada”, que levará torcedores brasileiros para acompanhar a competição in loco.
Reforçando a importância do cuidado com os animais, a Petlove estreia campanha com a assinatura “Se tem pet, tem que ter”. A intenção da marca é comunicar a grade de serviços e benefícios dos planos de saúde.
Com a presença de Rodrigo Minotauro, o UOL lança campanha para apresentar sua parceria com UFC Fight Pass.
Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos consumidor, Brilhante renova a parceria com Gil do Vigor, pelo terceiro ano consecutivo, para a promoção “Comprou, Brilhou, Ganhou”, que distribuirá até R$ 2 milhões em prêmios.
O C6 Bank traz Gisele Bündchen, mais uma vez, como protagonista de campanha que apresenta funcionalidades nacionais e internacionais do banco. A campanha foi criada pela Tech and Soul.
Rivaldo e Ronaldo estrelam a campanha “Vem Pro Jogo” em que a Betfair se apresenta como um “time grande” no hall das empresas de apostas. A criação foi responsabilidade da Ogilvy.
Com criação da Calia e produzido pela Ilha Crossmídia, a Caixa cria uma playlist com músicas que alertam sobre golpe. O banco busca trazer isso de forma didática.
Sob o olhar do piloto Renato Perotti, Hilux, em parceria com RCE Digital, traz série documental que convida os espectadores a saírem do sofá.
Com criação da 18 Comunicação, Oncoclínicas&CO apresenta campanha que reforça a importância da prevenção diagnóstico precoce no Mês Mundial de Combate ao Câncer.
Apresentando o seu programa de recompensas para os motoristas que dirigem de forma segura, Justos surpreende Igão, do PodPah, com faixa de parabéns por não estacionar na garagem do vizinho.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros