Campanhas das Mães: retratos da vida real
Marcas como Ninho, Renner, Fast e Johnson’s Baby enaltecem mães e retratam o dia a dia delas
Marcas como Ninho, Renner, Fast e Johnson’s Baby enaltecem mães e retratam o dia a dia delas
Meio & Mensagem
12 de maio de 2023 - 15h45
A marca Ninho aproveita o Dia das Mães para contar histórias reais sobre o processo de aprendizado e do amor materno. O filme foi criado pela Publicis.
Já a Renner busca reforçar a cumplicidade entre as mães e lança o “antimanual da maternidade”. A marca evidencia que, independentemente do estilo, cada mãe é a melhor que seu filho pode ter. A criação é da Paim Comunicação.
Já a Fast Shop mostra como as mães buscam ferramentas para se conectar com seus filhos criando lembranças ao longo do tempo. O vídeo foi produzido pelo Estúdio RGB.
Com o conceito #DeMãePraMãeJohnsons a campanha da Johnson’s Baby convida as pessoas a não parabenizarem, e sim agradecerem às mães. Com conceito criado pela Suno United Creators, as peças estão sendo veiculadas nas plataformas digitais.
E para celebrar o dia delas, a Pernambucanas muda o seu logo para Permãebucanas. Junto com isso, a marca lança um filme-manifesto, criado pela Artplan, destacando a essência de cada mãe e a relação com a chegada de um filho.
Com criação da Repense Comunicação, a Panasonic lança a campanha “Criado Pra Ela” que retrata as protagonistas em situações reais de suas rotinas.
Trazendo os seus filiados como protagonistas, o Cartão de Todos divulga filme que conta histórias de mães e filhos. Com criação da Gotcha!, a peça exalta a força e entrega das mães para seus filhos.
O Mercado Livre, por sua vez, convida os filhos a incentivar as mães a resgatar alguns hobbies que tinham antes da maternidade. O filme é da Gut.
Trazendo Ivete Sangalo como protagonista, Avatim incentiva que os filhos passem mais tempo com as suas mães. O vídeo criado pela Labof conta com a música Agora eu já sei como trilha sonora.
Já o Guaraná Antarctica traz as mães que falam a real como protagonistas da campanha que celebra a data. Com criação da Soko, filme traz as protagonistas para cocriarem com a marca, apresentando um olhar especial para as mamães brasileiras.
A Genial Investimentos convida o ex-tenista e sócio da casa, Guga Kuerten, para homenagear sua mãe Alice Kuerten na campanha “Mãe: n° 1 do mundo”. Na peça, o atleta se emociona ao lembrar de histórias e dedicação dela a sua carreira.
A Cobasi traz uma campanha para as mães de pets. A marca parte do princípio que existem diversas formas de amar, campanha criada pela Artplan explora o conceito “Amor para todas as mães”.
Já o Santander propõe uma discussão sobre a equiparação salarial e apresenta o projeto 21%, que tem como iniciativa oferecer descontos para as mulheres.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo