Campanhas da Semana: especialistas, beleza e Carnaval
Confira trabalhos publicitários recém-lançados de marcas como Petrobras, Centro Veterinário Seres, Clinique e Resso
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25 de fevereiro de 2022 - 16h02
Um dos recursos que a publicidade pode trazer em sua comunicação é a conversa com um especialista em determinado assunto. Esse é uma forma simples e direta por meio da qual a marca pode se posicionar sobre determinado assunto, e trazer uma informação completa e com embasamento.
E para falar sobre a nova geração de gasolina aditivada, a Petrobras trouxe para a sua campanha a educadora financeira Mirna Borges, do canal EconoMirna, para explicar essa nova geração de gasolina aditivada que entrega maior economia. O filme foi criado pela Africa.
Já o Centro Veterinário Seres, pertencente ao grupo Petz, apresenta a campanha criada pela W3haus, que destaca o mote #SeresQueCuidam para falar sobre as especialidades a rede de hospitais veterinários da marca.
No departamento de beleza, a Clinique traz Ivete Sangalo, embaixadora da marca no Brasil, para lançar a linha Smart. A campanha realizada pela Maria São Paulo conta com um vídeo manifesto em que a apresentadora fala sobre a marca e um vídeo focado nos produtos.
Com Grazi Massafera e Ivi Mesquita como protagonistas, a L’Occitane au Brésil apresenta em sua campanha a nova linha de Compotas Corporais. A Integer\OutPromo foi responsável pela criação das peças que contemplam mídia online (YouTube, Google e Facebook), Out of Home em pontos de ônibus e se estende para o off-line, com materiais de comunicação em todas as lojas da marca no país.
Enquanto isso, para aproveitar o Carnaval, mesmo sem poder contar com os tradicionais blocos de rua, a Resso traz uma campanha que propõe uma experiência imersiva. Por meio de playlists, a plataforma dá vida aos sons de blocos de rua como Espetacular Charanga do França e Casa Comigo, de São Paulo; Bangalafumenga, Fogo e Paixão e Filhas de Gandhy, do Rio de Janeiro; e Juventude Bronzeada, de Belo Horizonte. Os “foliões digitais” poderão, ainda, interagir com outros e participar de promoções. A iniciativa foi pensada pela Galeria.
https://www.resso.com/playlist/7065295541027117057
Com o intuito de estimular a criatividade, a Faber-Castell deu início a corrente criativa “O lápis mais criativo do mundo”. Ao longo da semana a marca convidou nomes como o estilista Alexandre Herchcovich, o designer Paulo Biacchi, a artista Hanna Lucatelli e o Studio Dalzoto para postar em suas redes conteúdos exclusivos de suas obras inéditas feitas a partir do lápis. Cada obra poderá ser vista na mostra inédita no Museu da Língua Portuguesa, a partir de 08 de março.
Para apresentar os benefícios de seus produtos, a Epson aposta em uma ação 360º, com direito a merchandising no programa do Faustão, na Band. A marca também trará conteúdos em mídia online, mídia OOH, ações cooperadas e nas redes sociais.
Com objetivo de incentivar as pessoas a conhecer a América do Sul, Graphene e Latam Airlines Group apresentam um tour pelas paisagens de cinco países dos continentes, e convidam os espectadores a conhecê-los.
A Raze, ganhou um clipe com trilha da cantora Luedji Luna com remix da canção “Banho de Folhas”, além de lançar dance challenge em parceria com TikTok. A campanha divulga a nova temporada de de VALORANT, “Disrupção”, e conta com a criação da Riot Games no Brasil.
Com Daniella Cicarelli como protagonista, campanha da Vórtx, criada pela própria marca, apresenta a Consulta Formal por WhatsApp para o grande público.
Para celebrar os 25 anos de mercado, a Plano&Plano inicia a maior campanha de sua história. Com temática de sonhos, o filme apresenta a promoção ‘25 anos Plano&Plano’ e contará com quatro sorteios para ajudar a realizar o maior sonho da vida de uma pessoa. As peças foram planejadas pela planejada pela Spinoff Digital, e criadas pela Criadoria para internet, TV aberta e mídia out-of-home, e estratégia digital, incluindo ações com influenciadores.
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