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Comunicação

Campanhas da Semana: fast food, beleza e conscientização

BK cutuca McDonald's em nova campanha; BB cria música no TikTok; e Eudora promove novos produtos da linha Niina Match com foco na Geração Z


10 de janeiro de 2025 - 16h14

Para impulsionar o lançamento do BK Taste, o Burger King estreou uma campanha que convida os advogados brasileiros a atestarem a originalidade do novo sanduíche criado pela rede. Desenvolvido pela AlmapBBDO, o filme quer afastar comparações que possam ser feitas em relação a um dos lanches de um dos principais concorrentes do Burger King, o McDonald’s. A produtora do comercial é a Sentimental Filmes e a produtora de som é a Jamute.

Seu concorrente, McDonald’s, também anunciou a chegada de novos produtos no início deste ano: as versões McChicken Duplo e McChicken Lemon Pepper. Para divulgar esse lançamento, a rede de fast food estreou a campanha “Simplesmente McChicken”, criada pela Galeria.ag e produzida pela Surreal e Satelite Audio.

Em parceria com a Niina Secrets, a Eudora estreou a campanha digital #DeLookaLook para promover o lançamento dos produtos Niina Match com foco na Geração Z. A iniciativa, criada com a agência Messs, apresenta uma série de vídeos nas redes sociais, mostrando diferentes versões da influenciadora através da maquiagem.

Outra celebridade é destaque de uma campanha da beleza nesta semana. A cantora Ana Castela, embaixadora da Fashion Gold, marca do Grupo Ybera, protagoniza o novo filme da Linha Cronograma Capilar, desenvolvido internamente pela marca.

Com desdobramento de sua campanha da sustentabilidade, criada pela WMcCann no final de 2024, o Banco do Brasil lança música no TikTok. Ao utilizarem a faixa, gravada pelo baiano Triêtu e pelo MC Lukkas, os influenciadores poderão ter seus vídeos impulsionados pelo BB, garantindo maior visibilidade para os criadores e retorno para o banco.

 

@raynarasecundaria #AGenteSeImporta @Banco do Brasil ♬ MTG A Gente Se Importa (Remix) – Triêtu & Lukkas

A Qualy lançou uma nova fase de sua campanha de sustentabilidade, criada pela Africa Creative e protagonizada pela atleta olímpica Rebeca Andrade. Ao longo deste mês, Rebeca usará suas redes sociais para mostrar como reutilizar as embalagens da marca de forma criativa.


Criado pela agência Suno United Creators, o filme “A gente cuida muito bem do seu dinheiro. E ainda melhor de você” norteará um novo movimento da campanha de marca da Sicredi, que tem o intuito de fortalecer a imagem de instituição financeira humana e confiável.

A Universidade São Judas estreou uma campanha para o Enem 2025. Criada pela LVL e produzida pela Black Madre e Bumblebeat, a comunicação, feita em animação, convida o público a não se formar com um diploma qualquer, mas com o diplomão da São Judas.

Com o objetivo de promover sua importância para a história do futebol paulistano, principalmente dos bairros da Água Branca, Barra Funda e Pompeia, o Nacional Atlético Clube estreou a campanha #TimeDoBairro. A equipe pretende levar o seu nome para a estação Água Branca da CPTM, assim como já acontece com outras estações da cidade, a exemplo de Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Juventus-Mooca e Portuguesa-Tietê. A ação foi promovida pela Vega Sports.

Para incentivar o consumo de cafés gelados e receitas exclusivas para a temporada mais solar do ano, a Nespresso lançou a campanha de verão “Unforgettable Mediterranean Summer”, em parceria com a Pantone, autoridade mundial em cores.

O verão também está presente na primeira campanha do ano da Le Creuset Brasil. Para divulgar os descontos de verão da marca, com produtos com até 50% de desconto no site, marca estreoua ação “Em direção ao sol”, criada pela CL.

Celebrando um novo capítulo, a Hering Sports anuncia Isis Valverde como embaixadora em campanha sobre motivação de início de ano. Com o mote “Segunda-feira / Amanhã / Hoje / Agora / Todos os dias eu começo”, a comunicação convida os consumidores a iniciarem suas próprias jornadas em práticas esportivas e incentiva o começo, independentemente da data. A comunicação foi criada pelo time interno da marca, em conjunto com o Estúdio no.302.

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