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Comunicação

Campanhas da Semana: final da Libertadores embala comunicação

Burger King e Popeyes apresentam duelo entre fogo e galo, enquanto Betano homenageia torcida do Atlético


29 de novembro de 2024 - 15h20

Com dois clubes brasileiros na final da Conmebol Libertadores, Atlético Mineiro e Botafogo, o Burger King e o Popeyes, ambas marcas do grupo Zamp, promovem um duelo entre Galo, do lado da lanchonete de lanches de frango, e Fogo, rede de fast food de grelhados. A iniciativa, desenvolvida pela Streetwise, contará com peças que devem interagir com os momentos do jogo.  A agência responsável por social e influência é a Jotacom.

 

Já a Betano, patrocinadora máster do Atlético Mineiro lança a campanha “Grito de Galo”, que presta uma homenagem ao clube que é finalista da competição. A criação é da Wieden + Kennedy SP.

Após atrapalhar o gol do Botafogo, durante a transmissão da partida diante do Palmeiras, na terça-feira, 26, a Fiat interrompeu o seu próprio comercial para que os torcedores possam assistir ao gol com a narração.

A Esportes da Sorte, por sua vez, explora o conceito “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais que não é”, que norteou a criação das peças da campanha. Desenvolvido pela Suno, o filme diz que as apostas devem ser encaradas como uma forma de diversão.

O Airbnb apresenta a animação “Santastrophe”, que mostra os diversos percalços de um Papai Noel na missão da entrega de presentes em um hotel. A comunicação reforça que as festas de fim de ano podem ser agradáveis em uma casa.

A Ballantine’s apresenta garrafas celebrativas da coleção True Music Icons, que homenageiam Elton John e John Lennon. A iniciativa foi criada com a Droga5 São Paulo.

Com criação da Nacional, a BB Seguros apresenta o conceito “Pra tudo você tem a BB Seguros”, em campanha que usa a linguagem de reacts para falar sobre os seus produtos.

A Petrobras fala sobre como a transição energética já faz parte da realidade da população. O filme foi criado pela Ogilvy.

Desenvolvido internamente pelo Porta dos Fundos em parceria com o Google de Soluções para Marcas, o novo comercial das Casas Bahia apresenta as ofertas da varejista para a Black Friday.

Também para falar de Black Friday, Friskies, da Purina, apresenta a campanha #CatFridayFriskies, desenvolvida pela WMcCann, que promove os descontos para a data. Além disso, a marca traz unboxings protagonizados por influenciadores e seus felinos.

O MetrôRio destaca segurança no transporte em peças publicitárias criadas pela Made. A ação focada em mídia out of home (OOH) utiliza inteligência de mídia para mapear pontos estratégicos.

A Nivea convida o público para conhecer sua nova linha de protetores solares em filme norteado pelo conceito “Pele é pra encarar o dia a dia”. A criação é da  Publicis One Touch.

Rodrigo Santoro protagoniza uma série de três filmes criados pela Fbiz para Jeep que destacam os modelos Jeep Cherokee, o Jeep Wrangler e o Jeep Gladiator.

“Finja que é junho e ajude a Casarão Brasil” é o mote da comunicação criada pela Publicis Brasil para a ONG Casarão, que convida o público a pensar na população LGBTQIAPN+ durante todo o ano.

A atriz Sophie Charlotte, a top model e cantora Barbara Fialho, a top model Carol Ribeiro, as modelos e influenciadoras Suzana e Suzane Massena, entre outros nomes, estrelam a campanha 60th Celebration’ de Corello, que celebra os 60 anos da marca.

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