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Comunicação

Campanhas da semana: futuro e sustentabilidade norteiam filmes

Conheça os trabalhos de Puma, Estácio, Mercedes, entre outras


4 de fevereiro de 2022 - 18h28

Pensar em futuro e sustentabilidade é uma pauta recorrente na agenda das marcas, inclusive com as iniciativas de ESG que muitas colocam como metas. Na moda, as roupas também podem ter um papel sustentável, como é o caso da Troc e da Enjoei, que incentivam a moda circular. Além delas, a Hering é uma das marcas que colocou como objetivo avaliar o ciclo de vida de uma peça, e dessa forma, em 2020, lançou uma coleção de camisetas – com referência nas clássicas World – feitas sem costuras laterais, sem geração de aparas, a produção das camisetas gera uma economia de 33% em matéria-prima e água.

Nesse sentido, a Puma se une ao Palmeiras para trazer um futuro mais verde. A marca apresenta a camisa de jogo para a temporada de 2022, que apresenta uma peça costurada com fio cru, e com o processo tye dye, que reduz a utilização de água. Além disso, o tecido não é tingido e não usa alvejantes. Para a apresentação do modelo, juntamente com o clube, a marca estreia uma campanha que fala de futuro.

Já a Estácio traz Anitta e Juliette como estrelas da nova campanha que fala sobre as novas condições de valores e matrícula para os alunos que desejarem ingressar na faculdade. A ação foi criada pela Artplan, e será veiculada em TV, OOH, mídia digital e conteúdo nas redes das artistas e nas redes da Estácio.

Para homenagear as caminhoneiras, a Mercedes-Benz estreia um jingle, interpretado pelo cantor Daniel, que valoriza a trajetória dessas profissionais. A iniciativa faz parte do projeto A Voz Delas, em que a marca reforça a importância e valorização das mulheres atuando nos transportes.

O Banco do Brasil aposta no mote “Pra tudo que você imaginar” em campanha que fala sobre os planos para 2022. A empresa aproveita para apresentar os serviços oferecidos que podem ajudar os brasileiros a se organizar financeiramente. A ação conta com desdobramentos em TV, rádio, mídias exteriores, internet e redes sociais.

Com criação da Initiative, a BIC estreia filme que fala sobre os momentos marcantes da vida acadêmica dos brasileiros, que são acompanhados pelos produtos da marca. O vídeo, que circula em redes sociais e na TV, fala sobre a versatilidade da marca ao atender os seus consumidores.

A Epocler apresenta o novo influenciador e embaixador da marca, Fig, o amigo do fígado. O filme traz o personagem dando dicas de como se cuidar e é um desdobramento de um personagem já conhecido dos consumidores, o Figueredo. A campanha foi criada pela agência Cafehyna.

Joelma estrela campanha da Embelleze, que apresenta o Shampoo Vitay, para os cuidados com o cabelo durante o verão. A cantora foi escolhida, pois a marca acredita que ela é uma diva que conversa com os consumidores.

Para coroar o lançamento da fragrância Egeo Blast, O Boticário estreia filme que conta com a presença de influenciadores e divulgação nas redes Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Twich. Além disso, os filmes trazem os “má influencers”, Cherry e Pina, que são vozes na cabeça do consumidor incentivando-o a levar a vida mais leve.

Com criação da Publicis, a C&C lança a sua primeira campanha institucional de 2022. O intuito da marca é reforçar a variedade de produtos que podem ser encontradas para auxiliar nas reformas. As peças contam com desdobramentos para TV aberta, OOH, rádio, mídia impressa e pontos de venda.

A Rommanel convida as suas consultoras para estrelar campanha que apresenta a nova coleção da marca, além de falar de reencontros. A Gen Designs foi a empresa responsável pela criação.

*Créditos da imagem no topo: Shutterstock

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