Campanhas da semana: humor e relações na pauta das marcas
Guaraná Antárctica apresenta refrigerante sem açúcar enquanto a Yoki reposiciona marca
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Continuando no seu posicionamento de reforçar a brasilidade da marca, o Guaraná Antáctica traz a visão e o humor dos trocadilhos inusitados característicos do brasileiro. Com criação da Soko, a marca veicula a campanha “Tudo de Guaraná Antarctica, nada de açúcar”, para convidar o público a participar das iniciativas e experimentar a nova fórmula.
https://www.youtube.com/watch?v=IurB1gocHHo
E como parte de seu reposicionamento de marca, a Yoki apresenta a campanha “Yoki, A gente cultiva relações”. Criada pela FCB, a empresa reforça a linha de snacks e o lançamento de outros produtos. O filme tem como objetivo mostrar como os alimentos podem conectar as pessoas.
Para comunicar o posicionamento da marca, a quinquagenária Doriana apresenta “Nova Doriana, quem prova ama”. A empresa convidou um time de influenciadores e suas famílias para falarem do produto. Entre eles estão Vanny Santos, Mario Netto e Drika Marinho.
Com criação da Ogilvy, a Pfizer conta uma história sobre a amizade entre um menino e um jacarandá. A alegoria faz parte da campanha da empresa, que busca chamar atenção sobre os cuidados e tratamento de doenças raras no Brasil.
Também trazendo os cuidados para a pauta, a Azul Seguros posiciona seu produto de seguros por assinatura no filme “Azul Seguro Auto por Assinatura”. A peça criada pela Gut marca o processo de rebranding da empresa.
Com foco nas famílias, e com um show de luzes no Cristo Redentor, o Bradesco Seguros apresenta a campanha “Começos e Recomeços – Com Você”, que, além do filme para TV, conta com desdobramentos para redes sociais, mídia digital e out of home. A AlmapBBDO é a responsável pela criação.
Em forma de convite, O.U.i incentiva os consumidores a “dizerem sim, sem culpa”. A campanha criada pela F.Biz passa por paisagens icônicos de Paris, como o Rio Sena, o Arco do Triunfo, os cafés de rua, e Torre Eiffel, para apresentar os produtos da empresa francesa.
Trazendo a ex-BBB, Viih Tube, como protagonista, a Quem Disse, Berenice?, apresenta campanha com dicas de date. A iniciativa foi iniciada em comemoração ao Dia do Beijo e a marca aproveita para divulgar seus produtos. A ação, desenvolvida por meio de uma parceria entre Soko e a W3, acontece nas redes sociais da influenciadora e da Quem Disse.
Fomentando as discussões sobres as responsabilidades e tarefas domésticas, a Brastemp apresenta o filme “Desculpas Deslavadas”. A marca chama atenção para a rotina trabalhosa, e a convivência seja em família, apenas um casal ou com os amigos. A FCB Brasil foi a agência responsável pela criação.
Com o intuito de se aproximar da geração Z, e dando continuidade a parceria firmada com a Federação Paulista de Futebol (pelo Paulistão), o YouTube Shorts lança o desafio #ShortsRemix, que traz remix dos hinos das maiores torcidas de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) e convida os usuários a participar dos desafios. A empresa conta, ainda, com Fred do Desimpedidos, Viih Tube, Tati Zaqui e Christian Figueiredo para divulgar a ferramenta. A iniciativa foi criada in-house.
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