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Comunicação

Campanhas da semana: Nestlé, o Boticário, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


29 de janeiro de 2021 - 6h00

A nova campanha da Nestlé “Pare o mundo que eu quero Nestlé” traz o chocolate como um aliado para estimular a conexão entre os jovens. Criado pela Gut, o filme conta a história de uma jovem desconectada do mundo real e que se transferiu para dentro do celular, “presa” no mundo perfeito das redes sociais, em busca por likes. Ela acaba resgatada por uma amiga, através do emoji da barra de chocolate. A peça está sendo veiculadas na TV aberta e redes sociais da marca.

Para apresentar sua nova linha de cuidados pessoais “Cuide-se Bem Boa Noite”, o Boticário estreou uma campanha durante o intervalo do Fantástico, da Globo, no último domingo, 24. Desenvolvido pela AlmapBBDO, o filme é narrado por Sweet Carol, influenciadora digital e especialista em ASMR, do inglês Autonomous Sensory Meridian Response, um tipo de gravação de áudio em alta definição usada para promover o relaxamento e bem-estar, através de estímulos.

O aniversário de 467 anos da cidade de São Paulo foi na última segunda-feira, 25, e para homenagear a originalidade da cidade, a Piraquê, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lançou uma embalagem especial, que muda a palavra biscoito por bolacha, termo usado pelos paulistanos. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a ação também contou com um vídeo em que o cantor Supla, como um legítimo e original paulistano, exalta o que São Paulo tem de mais original: a cultura, os lugares, as pessoas, os sabores e, claro, a bolacha.

Para divulgar seu mais recente lançamento, a scooter Honda ADV, a Honda Motos Brasil estreou uma campanha que convida o público a despertar seu modo aventura. Com criação da Publicis, a ação é composta por anúncios, um filme de 45” (com versões de 30”, 15” e também uma vinheta) e peças criadas especialmente para o online.

A nova campanha da cerveja Corona quer trasnformar o home office em anywhere office, ou seja, mostrar que é possível trabalhar em qualquer lugar, até mesmo com os pés na areia, com mais qualidade de vida e possivelmente até com mais produtividade. Para isso, a cerveja lançou um relatório de tendências com base em pesquisa da Box1824, produzido em parceria com The Summer Hunter, que fala sobre o trabalho remoto como uma mudança que foi acelerada pelo cenário da pandemia, mas que deve se manter depois dela, seja parcial ou integralmente.

A Faber-Castell lançou a campanha colaborativa “Um Desenho, Uma História” estrelada por Gio Ewbank e consumidores da marca. Criada pela agência Recheio Digital, a iniciativa conta com 24 episódios no YouTube da marca, um livro digital de histórias e conteúdos no Instagram produzidos a partir de histórias reais compartilhadas por consumidores da marca.

O Instituto do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Inpacto) estreou uma campanha sobre prevenção e combate ao trabalho escravo, em virtude do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado em 28 de janeiro. O inuito da campanha nacional é ampliar o conhecimento da sociedade civil a respeito, por meio de vídeos e peças de comunicação nas redes sociais.

Na semana do aniversário de São Paulo, a Tegra Incorporadora lançou a campanha “Tegra Veste SP”, focada em consolidar e valorizar a presença da marca na cidade. Todas as peças criadas pela FCB Brasil e veiculadas no pay TV, jornal, rádio e OOH, convidam o público a acessar uma landing page para visualizar as iniciativas da marca.

O Assaí Atacadista lançou uma nova fase de sua campanha institucional para reforçar a afinidade da marca com o dia a dia dos brasileiros. Com criação da agência BETC/Havas, o filme apresenta dados sobre a empresa e reforça a expansão do Assaí, que mais que dobrou a sua presença no território nacional nos últimos seis anos. Esta nova fase da campanha institucional está sendo veiculada na TV aberta e fechada, mídia impressa (jornais e revistas) e exterior, portais de notícias e especializados em finanças e investimentos, além de peças para o meio digital.

A CPFL Energia lançou a nova campanha do “CPFL e RGE nos Hospitais”, programa de eficiência energética em hospitais, para mostrar a importância de apoiar e investir em serviços essenciais durante a pandemia. Criada pela agência de comunicação The Heart, a comunicação revela os investimentos da companhia nos últimos anos, as obras entregues e os benefícios à população como usinas fotovoltaicas, troca de lâmpadas e modernização das instalações.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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