Campanhas da Semana: o meio ambiente retorna às marcas
Marcas começam a olhar para a Copa do Mundo de 2022 e para o cinema no segundo semestre
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Criada em parceria com a Fbiz, a nova fase da campanha “A Magia Está On”, da Samsung, conquistou o certificado do selo verde de neutralização de carbono da Eccaplan. Além da compensação de carbono, todo o material reciclável usado no filme produzido pela Stink foi encaminhando para o reaproveitamento.
“Energia que Vem da Gente” será o slogan da nova campanha da Shell Brasil. Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a comunicação da petrolífera será multiplataforma (internet, TV e cinema). Em sua primeira parte, em 2021, a empresa focou nos projetos pessoais de seis personagens, agora, o foco passa a ser as iniciativas da companhia e o impacto positivo na sociedade.
A rede varejista Casas Bahia chegou à região amazônica. Com cinco lojas físicas e marketplace, a campanha criada pela VMLY&R traz elementos da cultura amazonense. Além disso, o filme conta com as ilustrações da artista amazonense Raquel Teixeira, que utiliza referências do Estado como a floresta, o folclore, a vida à beira do rio para ilustrar a narrativa.
Com o lançamento de uma nova linha de produtos anunciada, a Limppano iniciou a campanha com dois filmes feitos pela Agência3. As produções irão estrar na TV Globo nos dias 20 e 21 de agosto no intervalo do Caldeirão do Mion e do Domingão do Hulk, respectivamente.
Faltando pouco mais de um ano para a abertura dos portões da The Town, o novo festival de música e entretenimento a ser realizado em São Paulo, é tema do novo filme criado pelas agências A-Lab e Artplan, ambas empresas do Grupo Dreamers. Produzido pela Madre Mia Filmes e dirigido por Kiko Lomba, foi veiculado em TV aberta, tendo sido lançado no intervalo do Fantástico, e também no cinema e TV por assinatura.
A HR Tech de benefícios flexíveis Flash lançou, na segunda-feira, 15, sua segunda campanha publicitária batizada de “Perrengue sem Flash”. Criada pela FCB Brasil, o filme dá continuidade a estratégia da marca em mostrar os perrengues que seus beneficiários evitam ao usarem dos cartões da empresa.
Para a estreia do filme Sing 2, no sábado, 20, o Telecine convocou influenciadores para dar rosto as animação por meio de pinturas corporais e muita música. De criação interna, a campanha contara com a participação de influenciadores – Elis Valeriano, Mari Araujo, Maidy, Diego Cruz, Vittor Fernando, Família Tardivo, Luan Fernandes e Gustavo Martho – em suas próprias redes.
Com o propósito de seguir gerando conversas sobre a ocupação de pessoas negras no universo da moda e das artes, a C&A se uniu a Marvel em sua primeira iniciativa desenhada para o público brasileiro. A campanha, criada pela New Vegas e produzida pela Pujança, contará com releituras de personagens marcantes pela visão dos seguintes artistas: Negritoo, Crica, Massai, Luna B e DGOH.
Pensando em como fazer das refeições familiares momentos mais especiais, a marca Renata lançou uma série de conteúdos multiplataforma e 100% digital intitulada “Família Renata”. As peças foram idealizadas pela Hagens Marketing para contar um pouco mais sobre a história da marca e reviver os milhares de momentos em família de seus clientes.
Com objetivo de aproximar a Latam do consumidor de forma mais brasileira, a companhia aérea lançou um sistema de assinatura que reflete o novo momento da marca. A agência responsável pela criação dos filmes – em versões de um minuto e trinta segundos – foi a Graphene IPG (WMcCann + MRM Brasil). Além disso, a peça contou com a participação da jogadora Marta, que é a líder global de diversidade e inclusão do Grupo Latam.
Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol desde 2005, a Vivo lança nesta semana um filme com Vini Jr, embaixador da marca, para lembrar que “O sonho do hexa está mais vivo do que nunca”. No filme para TV e internet criado pela VMLY&R, que cunhou o termo “Meteli Goli”, Vini Jr mostra todo o seu gingado e alegria nos campos de futebol.
Targifor+C, marca de Consumer Healthcare na Sanofi, acaba de lançar uma campanha nacional com influenciadores de nomes de peso como Gil do Vigor, Fiuk, do reality Big Brother Brasil 2021, Lore Improta e Leo Santana, do universo musical. Criada pela agência Mynd8, a campanha está ancorada no digital, com desdobramentos no Facebook e Instagram.
Na esperança de ver o final de agosto, o Burger King lançou a campanha “Agosto sem desgosto” com a participação de Márcia Sensitiva. A astróloga e influenciadora, que faz sucesso na internet com seus vídeos e conta com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, mostra formas de tornar o mês de agosto menos longo – aproveitando as ofertas do BK.
@burgerkingbrA energia de A G O S T O é tão positiva quanto vai ser o saldo da sua conta ao se esbaldar na promo 💸Agosto Sem Desgosto💸. Vai no app do BK e aproveita!♬ som original – Burger King Brasil
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