Assinar

Campanhas da Semana: Orgulho LGBTQIAP+

Buscar
Publicidade
Comunicação

Campanhas da Semana: Orgulho LGBTQIAP+

Tim, Rexona, O Boticário e outras marcas celebram e fomentam debates no Mês do Orgulho LGBTQIAP+


1 de julho de 2022 - 6h06

Nota atualizada às 19:07

Como parte das iniciativas que envolvem o mês do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em junho, a Tim estreia a campanha “Orgulho de ser”, que traz um minidocumentário em que artistas da comunidade LGBTQIAP+ contam sua história. Romero Ferro, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto também interpretam a música “Tolerância Zero”, que estreou no Apple Music, e que fala sobre preconceito. A iniciativa é da BETC Havas.

Produzido em parceria com o U-Studio, Rexona estreia uma campanha que convida esportistas da comunidade LGBTQIAP+ a compartilharem histórias de como ultrapassaram barreiras e preconceitos. O movimento conta com nomes como Tifanny Abreu, Daniel Massafera, Luana Aguiar e Daniela Lopes.

Segundo uma pesquisa realizada com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), a cada hora, uma pessoa LGBTQIAP+ é agredida no Brasil. Esse foi o insight para o estilista Issac Silva desenvolver a iniciativa Visible Mark, coleção que traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais, e que por meio da tecnologia NFC conta a história de cada uma dessas marcas. A estratégia, criação e produção são da FCB Brasil.

Em parceria com a Eletromidia, O Boticário estreia a campanha #OrgulhoInspiraOrgulho, que reforça a importância do diálogo e de conhecer as experiências. A marca convida pessoas como a cantora Pepita, que fala sobre seu amor ao filho Lucca Davi, fruto de seu relacionamento com Kayque Nogueira, para demostrar o seu orgulho. A SoWhat é a responsável pela criação.

@oboticario A família da @pepita nos inspirou e agora queremos saber quem é o seu orgulho. Use o áudio desse vídeo e compartilhe ❤️🧡💛💚💙💜 #OrgulhoInspiraOrgulho ♬ Orgulho Inspira Orgulho – oboticario


É da CP+B Brasil a campanha “Nothing feels so good as doing good” para Betterfly, que incentiva que os usuários a manterem hábitos saudáveis e mostra como isso pode desenvolver um ciclo social e de impacto positivo na comunidade local e no mundo.

Para apresentar a série “O Verão que Mudou minha Vida”, a Amazon revive o hit “Musa do Verão”, do cantor Felipe Dylon, contando a história da personagem principal. O filme foi criado pela Dojo e conta também com ações que envolvem a influenciadora Viih Tube.

Para falar sobre a importância do cuidado bucal, Listerine estreia um filme que mostra o efeito de usar o produto para acabar com o mau hálito. As peças criadas pela Wunderman Thompson Brasil contam com desdobramentos para o ambiente digital e programas de TV como o “Que história é essa, Porchat?”.

Trazendo a história das raízes das cores da nova coleção, a Risqué firma uma parceria com a cantora Iza para inspirar #AsCoresDasMinhasRaízes, que representa ideais e lutas. A Ampfy é a responsável pela criação.

Com criação da Artplan, a Estácio lança um filme que fala sobre a empregabilidade dos alunos. Anitta, embaixadora da marca, contrata alunos para trabalhar ao seu lado.

Fazendo sua estreia no metaverso, a Duolingo leva a corujinha Duo para o Roblox. As ativações criadas pela MediaMonks, têm como objetivo apoiar desenvolvedores e lembrar os alunos de fazerem suas lições.

Paulo Vieira é a estrela da nova campanha digital de Nestlé, criada pela WMcCann. A marca premiará os consumidores com um ano de produtos Nestlé todos os dias e sorteará R$ 1 milhão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão

    Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães

  • Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA

    Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?