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Campanhas da semana: Riachuelo, Nissan, entre outras

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Comunicação

Campanhas da semana: Riachuelo, Nissan, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


19 de março de 2021 - 6h00

Com campanha inspirada na força e na liberdade da mulher brasileira, a Riachuelo lançou seu novo posicionamento “Riachuelo começou a seguir você”. Para expressar esse conceito e evidenciar o poder feminino, a marca também lançou uma música e clipe unindo as cantoras Giulia Be, Malía e Simaria. O clipe e a campanha também contam com outras mulheres inspiradoras, como Rebeca Andrade, ginasta olímpica, e o Projeto Turmalinas Negras que une dançarinas negras para potencializar o trabalho dessas mulheres através da união desses corpos e de suas danças.

Após uma live de lançamento, com direito à um show de drones e tecnologia 3D com recursos de realidade aumentada, a Nissan estreou uma campanha para anunciar seu novo Nissan Kicks. Criado pela Lew’Lara\TBWA, o filme está sendo veiculado na TV e no digital.

https://www.youtube.com/watch?v=J1QtRacfmPA

A Dr. Jones, empresa direct to consumer para a categoria de men care, lança nesta semana o videoclipe “Vou tte deixar”. Em tom provocativo e bem-humorado, o filme criado pela Dark Kitchen Creatives traz uma canção composta e inspirada por comentários reais postados nas redes sociais. As mensagens do público exaltam a qualidade dos produtos, o custo-benefício e até a decepção com a concorrência. O videoclipe teve produção a cargo da Trio, com direção da dupla Cinza. O filme ganhará ainda versões menores, para veiculações em canais digitais estratégicos, além de cartazes inspirados na linguagem cinematográfica, stickers e gifs para as redes sociais.

Para divulgar a promoção “Oliveiras da Sorte Andorinha“, a marca de azeites estreou uma campanha protagonizada por celebridades que têm o sobrenome Oliveira, como a atriz Paolla Oliveira, o chef Rodrigo Oliveira e a influencer Thaynara OG, que apesar da abreviação no sobrenome, o O é de Oliveira. A promoção foi criada pela Bullet e a campanha, que tem veiculação na TV e digital, pela Ampfy.

Para anunciar que a Ruffles Tira Onda está nas Americanas, agora em um novo formato, a marca estreou uma campanha. Criada pela AKQA, a campanha usa a tecnologia de realidade aumentada para proporcionar uma experiência diferente de e-commerce e ampliar a conexão de forma interativa com o público da marca.

A Vanish, marca especialista em cuidados com as roupas da RB Hygiene Comercial, lançou uma campanha com o ator, humorista e roteirista Fábio Porchat. Com o mote “Que História é Essa, Vanish?”, a campanha mostra uma consumidora real contando sua história de como perdeu uma peça de roupa ao insistir em métodos alternativos. Com criação da BETC/Havas, a comunicação também destaca o novo posicionamento da marca, o novo logotipo e o novo integrante da linha de produtos Multi Power, o Vanish Oxi Advance.

Reforçando seu posicionamento de ressignificação dos padrões de beleza, a Dove estreou a campanha “Seu Cabelo, Sua Escolha”. Desenvolvida pela agência Gyps, a comunicação apresenta histórias de mulheres reais que superaram os danos e que, através de seus cabelos, encontraram uma forma de se expressar e construir autoestima e identidade. Além dos filmes, a campanha também tem desdobramentos no ambiente digital.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou uma campanha para anunciar o lançamento do caminhão Meteor, primeiro modelo extrapesado da montadora. Criada pela AlmapBBDO, a comunicação destaca que agora a empresa passa a oferecer uma gama completa de produtos desde veículos comerciais leves de entrega urbana até extrapesados de longa distância. Além do filme para TV, a campanha conta com peças digitais.

Para reafirmar compromisso com a saúde e o bem-estar de seus clientes, a CVC estreou a campanha “Cuide-se”. O filme desenvolvido pela Lew’Lara\TBWA reforça a assistência da marca e a importância de todos se cuidarem nesse momento, em que a pandemia está em seu pico no Brasil.

A Lays lançou uma campanha global focada na união e alegria das pessoas pelo futebol. No Brasil, com a assinatura “Futebol com mais sabor”, a ação pretende apoiar o maior patrocínio da marca, a Liga dos Campões Masculina e Feminina da UEFA. A peça central mostra Lionel Messi e Lieke Martens provocando a energia da atmosfera dos estádios ao se juntarem em um prédio para assistir ao jogo juntos – mas a distância – de suas varandas.

A nova campanha institucional da Vale Entregas, plataforma digital criada para conectar entregadores, ressalta a importância desses personagens na guerra contra o novo coronavírus. Com o mote “Existe alguém lá fora lutando por você”, o filme desenvolvido pela Propeg reflete o impacto do delivery no contexto de pandemia e homenageia os responsáveis por auxiliar na proteção da população.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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