Campanhas da semana: Samsung, Caixa e outros
Com celebridades, ofertas e apelo emocional, publicidade brasileira caminha para a reta final em 2019
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A Samsung aproveitou a estreia do novo filme da saga Star Wars para encaixar elementos da trama em um comercial que mostra diversos aparelhos da marca e a integração entre eles. A campanha foi veiculada nacionalmente pela Leo Burnett Tailor Made.
https://www.youtube.com/watch?v=HV8lP4WO2KQ&feature=emb_title
A Caixa usou o meme “Caneta Azul” para incentivar o público a participar da Mega da Virada, usando a caneta como o elemento central para as apostas. A campanha levanta a possibilidade de uma pessoa ser a única entre os amigos a não ter entrado na disputa. Criada pela Propeg, a comunicação está em TV, spots de rádio, mídia digital e OOH e nas redes sociais.
Com o conceito “Imaginação muda tudo”, a campanha de Natal da Hyundai mostra um pai se fantasiando de Papai Noel no carro e temendo que o filho descubra que ele é quem está por trás da fantasia. No final, o menino só conclui que o velhinho tem o mesmo modelo de carro que o da família. A campanha foi desenvolvida pela Innocean Worlds Brasil e produzida pela Madre Mia Filmes.
Fernanda Souza protagoniza a campanha “Plantão”, da Pravaler. Na campanha criada pela CL, a atriz apresenta uma espécie de telejornal que informa como a fintech garante que os alunos concluam seus estudos sem sufoco financeiro. A comunicação foi criada pela CL e é veiculada em TV aberta e por assinatura, mídia digital, publicações em redes sociais e ainda conta com uma estratégia de live marketing. A campanha teve produção da Corazon Filmes.
https://www.youtube.com/watch?v=gzy_WxMT6Uo&feature=emb_title
A campanha da NBS para a Árvore do Rio Light, criada pela companhia de energia Light, convida o público a imaginar um Natal completamente iluminado e propõe que todos ressaltem a magia da época iluminando suas casas assim como a Light fez com a árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. A campanha será exibida em TV, mídia OOH e adesivos em táxis.
A DeBrito Brasil na campanha que criou para a marca Arroz Tio João, da Josapar, uniu dois torcedores de times rivais — Corinthians e Palmeiras — para cozinhar juntos. A proposta da marca é que o ato de preparar um alimento tem um lado conciliador.
O Mercado Livre realizou uma doação de livros e brinquedos às ongs Aldeias Infantis SOS Brasil e Amigos do Bem. Quem anuncia a ação é a Juliana Paes. A atriz também foi revelada como a pessoa que comprou o ursinho Melito, um brinquedo de pelúcia que apareceu em outras campanhas da marca como um urso triste por não ser adotado por ninguém e, por esse motivo, decidiu se colocar à venda. A ação foi criada pela Gut.
https://www.instagram.com/p/B6MA2R9FHSh/
O coral formado pelos Lupolinos, da Lupo, volta para o Natal de 2019. A família de meias aparece em um videoclipe cantando “We Wish You a Merry Christmas”. Além do clipe, a campanha criada pela WMcCann, terá peças para o stories do Instagram, conteúdo patrocinado com influenciadores digitais e ações de merchandising em programas do SBT e da Globo.
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