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Comunicação

Campanhas da semana: saúde entra na pauta

Confira campanhas de marcas como AstraZeneca, HCor e Drogaria Venancio


6 de setembro de 2021 - 10h21

Saúde é algo que, cada vez mais, faz parte do dia a dia de muitas marcas e, principalmente, de seus consumidores. Preocupados com a diminuição no número de exames preventivos contra o câncer de mama, a Dasa decidiu antecipar suas comunicações voltadas ao Outubro Rosa. Por meio de relógios de rua, ações convidativas nas redes sociais e doação de aparelhos de exame, a rede laboratorial convida seus consumidores a fazer os exames de rotina.

Já a Sulamérica trouxe às telas sua nova campanha que prega saúde para Geração Z, boomers e millenials. As peças criadas pela Dentsumcgarrybowen falam sobre a importância dos cuidados independentemente da idade ou geração. O grupo DPSP, por sua vez, comemorou dez anos com uma campanha estrelada pela medalhista olímpica Rebeca Andrade. E a farmacêutica EMS conta com o ator Antônio Fagundes para imaginar como será o mundo no pós-pandemia.

Assim como essas marcas, a AstraZeneca chama atenção para o Dia Mundial do Coração. A farmacêutica conta com um filme e desafios nas redes sociais, além de peças em PDV criadas pela Ogilvy, com o objetivo de conscientizar sobre o Setembro Vermelho e sobre doenças cardíacas.

O HCor apresenta o seu novo posicionamento de marca por meio da campanha “Hcor que você sente”. O filme desenvolvido pela Agência Every, com produção da Malabar Filmes, mostra a preocupação da instituição com cada paciente, trazendo mais uma vez a saúde para a pauta.

E para comemorar os 42 anos ajudando os brasileiros a cuidarem de sua saúde, a Drogaria Venancio convidou o ator e influenciador Ary Fontoura para lançar a maior promoção de sua história.

Com o objetivo de promover a sua linha de seguros, e com a assinatura “uma startup com 164 anos”, o Santander traz o herdeiro da Lei de Murphy e fala sobre a importância desse serviço para os consumidores. O filme criado pela Suno United Creators e com produção da 02 Filmes e Tentáculo Áudio, irá circular na TV fechada.

Para apresentar o que está on e off na cozinha, e expandir as comunicações sobre o Creme de Leite Nestlé, a Ogilvy criou filmes que trazem o toque brasileiro e o sabor da marca para a tradicional receita de strogonoff, apresentando, até uma versão doce do prato.

A Sadia trouxe Ana Clara para apresentar a linha Veg&Tal. No filme criado pela VMLY&R, a apresentadora entrevistando ela mesma e falando das variedades que a marca oferece.

Com criação da Mestiça, em parceria com a VMLY&R, Shell Select traz de volta o “Momento Coisa Boa”, para contar as novidades da marca para o segundo semestre. As peças desenvolvidas para TV e merchandising em programas de rádio, busca engajar os consumidores e colaboradores.

Para homenagear o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, que faleceu em 24 de agosto, a rádio Kiss FM apresenta o #PlayForCharlie. Como forma de tributo à trajetória do músico, as músicas dos Stones tocadas na programação da rádio terão a bateria de Charlie Watts silenciada. A rádio irá convidar os fãs a se gravarem tocando as músicas no lugar de Charlie. A criação é da AlmapBBDO.

A Ambev lançou uma campanha de comunicação voltada para seus programas de estágio e trainee. O filme estrelado por colaboradores da marca mostra a quebra de estereótipos voltados para cada geração. Criada pela SunsetDDB, a peça marca o início do processo seletivo realizado pela marca, de forma 100% online.

https://www.youtube.com/watch?v=54kszNTuDPg

Com Ingrid Guimarães como estrela, e criação da StarMKT, agência house da marca, e plano de mídia desenvolvido pela BETC Havas, o Assaí Atacadista lança a sua maior campanha, e comemora seus 47 anos. Ao som de “E vamos à luta”, a marca de supermercados convida os consumidores a acreditar em dias melhores.

Veja usará arte para contar a história de oito trabalhadoras domésticas, e apoiar causas de valorização e profissionalização da classe. A ação acontece por meio do programa Veja com o Coração, e uma parceria com o projeto Art of Love. A iniciativa criada pela BETC Havas irá distribuir as obras criadas pelas ruas de São Paulo.

Crystal exalta a cultura e sabedoria regional através da campanha “Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria”. O filme da WMcCann celebra o ‘brasileiro raiz’, que brinda e celebra as suas conquistas.

 

Com o intuito de falar sobre o novo Programa de Recompensas, o Clube BK, a David convida os clientes do Burger King a saírem das lojas sem pagar. A campanha explica a nova experiência proporcionada pela tecnologia do clube de fidelização da marca.

https://www.youtube.com/watch?v=GUM3rp9xDFs

Stella Barros, empresa pertencente ao Grupo Águia, com o objetivo de promover a venda de pacotes de hospitalidade e turismo para Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, conecta gerações de jogadores vencedores pela seleção brasileira. A campanha #timedegeracoesconectadas foi criada pela RiosCom.


Estrelada pelos campeões lutadores de MMA (artes marciais mistas) Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida, campanha da Sportingbet convida o espectador a fazer parte do time de campeões.

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