Campanhas da semana: Smirnoff, Descomplica e outros
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Criada pela pela CP+B Brasil, a campanha da Smirnoff para o novo posicionamento e embalagem de Smirnoff Ice mostra que o tempo muda, mas os gostos e costumes ficam, assim como o produto, criado em 2001. A campanha tem peças para TV por assinatura, redes sociais, mídia out-of-home (OOH) e ações com influenciadores.
Com a temporada de vestibulares chegando, o canal Descomplica fechou uma parceria com o grupo de bailarinos FitDance, os criadores de conteúdo Castro Brothers e os músicos Fernando e Sorocaba, os funkeiros do Pankadon para recriar músicas com o tema de algo que cai no vestibular. É o caso da paródia de “Bella Ciao”, sobre Revolução Industrial, “Cada um na sua”, de aquecimento global, “Encaixa” sobre matemática e um funk sobre como escrever uma boa redação. Toda a ação conta com a produção da Bl3nd.
Para se conectar de forma mais emocional com o público, a Sony estreou esta semana uma websérie com histórias de superação através da dança, mais especificamente o break dance. Batendo Osso tem três episódios que são veiculados nas redes sociais e no site da empresa. O projeto faz parte de um investimento da marca para fazer um paralelo entre arte e os produtos. A Interactive Marketing é responsável pela campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=EWaWCTCIsKU&t=2s
Em campanha criada pela DM9DDB e Fantástica Filmes, o McDonald’s apresenta o #PortasAbertas, programa que leva consumidores para conhecer a cozinha da rede. A série é apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e o influenciador digital e participante do MasterChef Raul Lemos. Os episódios estarão disponíveis nas redes sociais do McDonald’s.
Rodrygo Goes, jogador do Santos, é a estrela da nova comunicação da TCL que carrega o mote “Você não esperava por esse craque; nem por esse smartphone”. Em uma das peças a empresa entrega um modelo de TV na casa do atleta. Em outra, compara Rodrygo com o smartphone da marca. A campanha foi criada pela Talent Marcel e tem peças para mídias digital, TV e publicações nas redes sociais.
Para divulgar os produtos em promoção durante a Black Week, a Tupperware convidou a atriz Susana Vieira para protagonizar uma campanha nas redes sociais em que diz o quanto gosta de usar os produtos da marca original. No vídeo, publicado em seu Instagram, a atriz conta os prazeres da vida adulta, como acumular Tupperwares em casa e aproveitar promoções.
https://www.instagram.com/p/BosF6bJFogZ/?taken-by=susanavieiraoficial
A campanha da BB Seguros, criada pela Menta, exibe os diferentes tipos de planos que a empresa garante. “Para todos os seus futuros” terá seis filmes com cada solução de seguros (vida, residencial e automóvel), previdência privada, capitalização e planos odontológicos e outros cinco produtos auto, vida, residencial, previdência privada e capitalização. Eles serão exibidos em TV aberta e por assinatura e nas redes sociais, além de mídia impressa, spots de rádio e mídia digital.
https://www.youtube.com/watch?v=ZIkrcZf7lCw&feature=youtu.be
A campanha de apresentação da fralda Cremer Disney, da Cremer, conta com uma narrativa animada sobre um bebê que sonhava com aventuras, mas que acordava com vazamento até usar o novo produto. O filme é exibido nos canais Disney Júnior e Disney Channel. A criação é da produtora Studio Z Design e Animação.
https://www.youtube.com/watch?v=zhyRKOW5pJk
A campanha “Último test drive”, da Audi para os modelos A4 Sedan e Avant, aborda as qualidades dos modelos, como a dirigibilidade, e sensação de desejo imediato no potencial consumidor. A comunicação é composta por filmes que comparam a sensação de dirigir com outros momentos marcantes para TV, spots de rádio, mídia OOH, impressa e ações no digital. A criação foi da Energy BBDO.
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