Confira as campanhas das marcas para o Rock in Rio 2024
A edição de 40 anos do festival terá a presença de 85 marcas, que estão apostando em campanhas para reforçar sua parceria com o evento
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Amanda Schnaider
11 de setembro de 2024 - 6h00
Atualizada em 12/09 às 18h51*
A edição de 40 anos do Rock in Rio começa nesta sexta-feira, 13, e terá atrações musicais também nos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Além de um lineup repleto de artistas, como Travis Scott, Katy Perry, Shawn Mendes e Avenged Sevenfold, o festival terá a presença de 85 marcas, que estão apostando em campanhas para reforçar sua parceria com o evento. Confira algumas delas abaixo:
Como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, a TIM celebra sua segunda participação consecutiva no festival com uma campanha que destaca a trajetória da embaixadora da marca, a cantora Iza e o poder da conectividade. Criada pela BETC Havas, a comunicação lança a nova assinatura “Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão” e conta como a internet ajudou a cantora a mudar da plateia para os palcos do festival.
Para isso, um dos filmes da campanha mostra Iza lembrando do Rock in Rio 2011, quando ainda estava na plateia do festival e posteriormente ela sendo carregada pelo público anos depois. Outro filme revela o encontro dessas duas Izas. O plano de mídia da campanha inclui veiculação em TV, mídia exterior, impressa, digital, spots de rádio e ações interativas nas redes sociais.
Para promover o patrocínio da marca ao Palco Sunset do Rock in Rio 2024, a C&A lançou uma campanha estrelada por Pedro Sampaio, Camila Queiroz, Mariana Weickert, Carmelita Mendes e Ícaro Bomfim, elenco que traz uma conexão entre moda e música.
A campanha “C&A Look Oficial do Rock in Rio”, criada pela VML, resgata o “stage diving”, momento em que o público se joga na plateia e é carregado por ela, para celebrar a energia e a animação que os festivais de música despertam nas pessoas. O principal filme (veja abaixo) da campanha conta com arranjo criado pelo DJ e produtor Pedro Sampaio.
Também patrocinadora do festival, Volkswagen apresenta edição especial do Polo Rock in Rio, baseada no Polo Track, em campanha criada pela AlmapBBDO. Além de capturar a energia do evento, o filme (veja abaixo) destaca a parceria de 13 anos entre o festival e a marca que já patrocinou o Rock in Rio em outras quatro edições: 2011, 2013, 2015 e 2022.
O conceito da campanha ainda celebra os 40 anos do Rock in Rio e os 71 anos da Volkswagen do Brasil, unindo a música “Smoke On The Water”, do Deep Purple, a ícones da marca ao longo das décadas. Produzida pela Cabaret Studio, a trilha sonora conduz o enredo da peça, acompanhando um personagem que, partindo dos anos 80, avança pelas décadas com diferentes modelos da Volkswagen, sempre rumo ao Rio de Janeiro.
A estratégia de divulgação da campanha inclui branded content com cobertura em tempo real do evento, influenciadores, peças publicitárias especiais e promoções nas redes sociais. O plano de mídia engloba TV, digital e mídia out-of-home na rota aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de alguns ativos na Cidade do Rock e no festival.
Inspirada pelo tema oficial do Rock in Rio 2024, “Viva Grandes Encontros”, a Seara leva para a Cidade do Rock duas linhas de produtos, as Salsichas Hot Dog Tradicional e Defumada e a linha de Frangos Crocantes da marca.
E para contar essa novidade ao público, a marca convidou as cantoras Ludmilla e Simone Mendes para criar um hit musical oficial de Seara para uma campanha, que também será utilizado nas redes sociais e no espaço Seara durante o festival. Veja o filme abaixo:
Para celebrar os 40 anos do festival, o Bob’s resgatou famosa frase “Hoje é dia de Rock, bebê”, dita pela atriz Christiane Torloni na edição de 2011 do Rock in Rio, em sua nova campanha.
Criado pela Artplan, o filme (veja abaixo) reforça a presença da marca em mais uma edição do festival de música e transforma o bordão de Torloni em “Hoje é dia de Bob’s, bebê”. A campanha ainda divulga a promoção, realizada em parceria com a Coca-Cola, que presenteará consumidores com ingressos para o festival.
A Nissin celebrar a renovação de seu apoio pelo quarto ano consecutivo ao Rock in Rio com uma campanha inspirada no universo do rock. O filme é estrelado pelos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.
Na peça (veja abaixo), os cinco integrantes do grupo usam os Cup Helmets enquanto cantam uma música especial para a Nissin, que destaca o principal benefício de Cup Noodles, o seu preparo em apenas três minutos. E Nissin Yakissoba U.F.O. também tem destaque no filme com o Ufão, personagem da linha que surge em cena para mandar o seu recado: “Não esquece de U.F.O.”.
Veiculada em todas as redes sociais da marca, a campanha ainda terá apoio de um squad de influenciadores, o Team Cup, para amplificar a presença da Nissin no evento e convidar o público a conhecer o seu espaço no festival.
A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano, retoma campanha que marca sua presença na edição de 2024. Neste ano, o filme (veja abaixo), criado pela Le Pub e embalado pela música “Cake By The Ocean” do DNCE, traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde. Curtir como se houvesse amanhã”, jogando luz nos compromissos da marca com a sustentabilidade.
Com veiculação no digital e OOH, a peça apresenta cenas de uma festa que é interrompida por um blackout, gerando momentos inesperados. O objetivo da campanha é destacar a importância da conscientização com iniciativas sustentáveis e redução de impactos.
Também para destacar a sustentabilidade, a Gerdau estreou uma campanha que retrata o conceito da circularidade da cadeia de reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Vale destacar que, pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau 100% reciclável estará presente na cenografia do Palco Mundo.
A campanha conta com uma série de ações de mídia out-of-home (OOH), nos aeroportos RIOgaleão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG), além de abrigos de ônibus, painéis de LED, edifícios comerciais e bancas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A Gerdau também estará presente na mídia com a veiculação em TV aberta e fechada, além de comunicações em outros meios online e off-line.
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