Cannes confirma evento presencial em junho
Organização do festival internacional de criatividade pretende seguir cronograma tradicional, mas admite a possibilidade de reduzir número de delegados se for necessário
Organização do festival internacional de criatividade pretende seguir cronograma tradicional, mas admite a possibilidade de reduzir número de delegados se for necessário
Renato Rogenski
13 de janeiro de 2021 - 20h27
Organização do festival também informou que as inscrições de delegados já estão abertas (Crédito: divulgação)
O festival internacional de criatividade Cannes Lions confirmou, nesta quarta-feira (13), que o evento seguirá o seu calendário tradicional, durante a terceira semana de junho de 2021. Após o adiamento da premiação do ano passado, os júris vão julgar e premiar neste ano as campanhas criadas e veiculadas em 2020 e 2021.
Por hora, apesar das incertezas ainda no horizonte, o Cannes Lions também confirmou que a intenção é realizar o evento presencialmente em Cannes, na França. Para que isso seja possível, o festival admite até mesmo reduzir o número de participantes. “Embora as viagens estejam atualmente restritas, a disponibilidade de várias vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em junho, mesmo se precisarmos limitar o número de delegados”, disse Phillip Thomas, chairman do Cannes Lions.
A organização do festival também informou que as inscrições de delegados já estão abertas. “Continuaremos monitorando cuidadosamente a situação e mantendo nossas comunicações regulares com as autoridades na França, mas há muitos outros grandes eventos internacionais planejados para o mesmo cronograma. E é claro, conversando com a indústria global, todos estão ansiosos”, pontua o executivo.
Seja como for, o festival também ressaltou que pretende manter os meios digitais como um elemento significativo em sua estratégia. No ano passado, na impossibilidade de realização do evento físico, mais de 80 mil profissionais da indústria criativa, do marketing e da mídia acompanharam a versão online do Cannes Lions.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva