Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia
Segundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
Cannes cria categorias de B2B, commerce e mídia
BuscarCannes cria categorias de B2B, commerce e mídia
BuscarSegundo organização do festival, novas categorias refletem áreas em ascensão na indústria de comunicação
30 de novembro de 2021 - 13h06
Após anunciar que a edição de 2022 será presencial, o Festival Internacional de Criatividade de Cannes comunicou, nesta terça-feira, 30, a criação de três novas categorias de prêmio: B2B, Commerce e Media.
Philip Thomas, chairman do Lions, explicou que o Leão voltado para o business to business vem sendo debatido há quase dez anos. “Começamos a discutir um Leão que reconhece trabalhos B2B lá em 2013, mas sempre tentamos acertar o timing para que nossos prêmios refletissem a indústria e estivessem alinhados às necessidades dela”, disse. Diante da ascensão do reconhecimento de cases B2B nas últimas edições do festival, a organização decidiu formalizar o prêmio, desenvolvido com a ajuda do B2B Institute, Think Tank do LinkedIn, para 2022.
Já o Leão de Commerce é uma evolução do já existente Leão de E-Commerce, com intuito de abraçar todas as áreas do segmento, que, além de e-commerce, inclui soluções de pagamento e experiências off-line. Houve aumento de 18% nas inscrições de trabalhos de commerce na edição de 2021.
E, para refletir o potencial e a inovação de ideias criativas de mídia, o festival apresenta o Leão de Mídia. Daryl Lee, CEO global do IPG Mediabrands, confirmado como presidente do júri da categoria, comentou que hoje, a mídia representa um vasto canvas criativo para capturar a atenção da audiência.
As inscrições para a premiação têm início em janeiro de 2022 e os Leões serão deliberados por mais de 400 jurados da indústria.
*Crédito da imagem no topo: Meio & Mensagem
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG