Cannes lança plataforma de educação e networking
Com pico das atividades previsto para a data original do evento, Lions Live promete experiência gratuita com masterclasses, hangouts e palestras
Cannes lança plataforma de educação e networking
BuscarCannes lança plataforma de educação e networking
BuscarCom pico das atividades previsto para a data original do evento, Lions Live promete experiência gratuita com masterclasses, hangouts e palestras
No começo de abril, Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo coronavírus.(Crédito: Divulgação/Facebook)
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou na segunda-feira, 20, a criação da plataforma digital gratuita Lions Live. A proposta dos organizadores é oferecer uma experiência de educação, inspiração e networking em junho. O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26 de junho. No começo de abril, o Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo coronavírus.
Segundo a companhia, a plataforma vai oferecer atividades como masterclasses, hangouts com nomes da indústria criativa e palestras com profissionais e celebridades cujas participações haviam sido confirmadas pelo festival. Além disso, será disponibilizado um acervo com módulos de aprendizado sobre publicidade, eficácia e marketing e uma seleção de especialistas do setor vai analisar os impactos da Covid-19 no mercado.Antes disponível apenas para inscritos, o arquivo com mais de 200 mil campanhas e 1600 palestras do Festival será disponibilizado gratuitamente na semana do evento. No comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, destacou o papel da criatividade no contexto de crise. “Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa”, afirmou.
Mais cedo neste mês, o chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, em entrevista ao Ad Age, pediu ajuda à indústria. Os organizadores estariam evitando restituir as empresas que participariam do evento em 2020 e pediu que as companhias transfiram seus passes para o próximo ano.
*Crédito da foto no topo: Eduardo Lopes / Imagem Paulista
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final