Assinar

Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020

Buscar

Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020

Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO irá presidir o júri de Outdoor; pela primeira vez, festival equipara número de homens e mulheres na função


5 de dezembro de 2019 - 12h38

Luiz Sanches presidirá pela segunda vez um júri em Cannes (Crédito: Divulgação)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar os nomes dos presidentes de júri para o evento, que ocorrerá de 22 a 26 de junho de 2020, incluindo o da nova categoria “Creative Business Transformation Lions”. Além disso, também ressalta que pela primeira vez há equidade de gênero, quanto aos profissionais que irão comandar os trabalhos de júri.

Entre a elite da indústria escolhida para a função, 53% são mulheres (contra 33% de 2019), já que o objetivo era que talentos femininos estivessem igualmente representados em Cannes. “Temos o prazer de apresentar um line-up global impressionante de todas as partes do mundo. Os presidentes de júri em Cannes representam as muitas facetas da indústria criativa global e terão um papel fundamental em definir os benchmarks criativos globais no palco em 2020. Uma vez que o uso da criatividade se expande e diversifica, assim ocorre com o trabalho e nossos experts nos júris. Este ano, estabelecemos a equidade de gênero no line-up de presidentes como parte de nossos compromissos em curso de apontar os melhores talentos globais que representam toda a abrangência de nossa comunidade diversa”, afirmou em comunicado Simon Cook, diretor geral do Cannes Lions.

Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO, é o único presidente de júri brasileiro. Em 2020, ele irá coordenar os trabalhos na categoria Outdoor, sendo que ano passado presidiu o júri de Film. Esta será sua quinta participação nos júris de Cannes, já que anteriormente foi jurado nas categorias Print, Mobile e Titanium & Integrated.

“Estou super contente! É um baita feito e uma coisa que mostra que a criatividade brasileira é muito valorizada. Produzimos muitos talentos aqui e eu tendo a oportunidade de representar o Brasil como presidente de um júri tão importante é um privilégio para nossa indústria como um todo”, comentou Sanches.

Sobre o fato de em 2020 presidir o júri de Outdoor, ele ressalta que o negócio da publicidade hoje diz respeito não apenas a ter as melhores ideias para as marcas, produtos e serviços, mas sim as melhores ideias que gerem conversa para as marcas, produtos e serviços, sendo Outdoor uma fonte inspiradora de conversa, pois as ações começam no outdoor, mas depois são compartilhadas no digital. “É uma fonte muito grande de inspiração e também mostra o quanto nossa indústria é relevante, a ponto de criar conteúdos que são motivos de conversas no cotidiano das pessoas”, pontua o criativo da AlmapBBDO.

Conheça os presidentes de júri do Cannes Lions 2020:

 

Titanium Lions – Susan Credle, CCO global da FCB

Design Lions – Pum Lefebure, co-fundadora e CCO da Design Army – Estados Unidos

Film Lions – Richard Brim, CCCO da adam&eveDDB – Reino Unido

Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presidente e diretor criativo global do Facebook

Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO

Print & Publishing Lions – Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett / CCO global na Publicis Communications NA

Radio & Audio Lions – Ted Lim, CCO da Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network – APAC

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretor geral da Stink Studios – Reino Unido

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente da PRETTYBIRD – Estados Unidos

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação da Cheil (Samsung Mobile)

Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO global da Observatory

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e Chief Strategy Officer do Carnival World Music Group – Estados Unidos

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer global da Octagon

Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, CCO da Havas – Reino Unido

Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, CCO global da Isobar

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, CCO da R/GA – Estados Unidos

Glass: The Lion for Change – Karen Blackett, Country Manager do WPP no Reino Unido e Chairwoman da MediaCom  – Reino Unido e Irlanda

Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do Board Criativo e presidente/CEO para Europa da Grey Worldwide

Health & Wellness Lions – Tom Richards, CCO e Chairman do Conselho Criativo da Havas Health Global e Havas Lynx Global

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora global para Healthcare da FleishmanHillard

Innovation Lions – Claudia Cristóvão, Head do Google Brand Studio – APAC

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman e CEO América do Norte da Pernod Ricard -Estados Unidos

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer da Digitas – Austrália e Nova Zelândia

Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup

Direct Lions – Sonal Dabral, CCO e vice-presidente Ogilvy – Índia, Sul e Sudeste Asiático

Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD

PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO da Weber Shandwick – Estados Unidos

Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, CCO global da VMLY&R

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros