Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020
Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO irá presidir o júri de Outdoor; pela primeira vez, festival equipara número de homens e mulheres na função
Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020
BuscarCannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020
BuscarLuiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO irá presidir o júri de Outdoor; pela primeira vez, festival equipara número de homens e mulheres na função
Roseani Rocha
5 de dezembro de 2019 - 12h38
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar os nomes dos presidentes de júri para o evento, que ocorrerá de 22 a 26 de junho de 2020, incluindo o da nova categoria “Creative Business Transformation Lions”. Além disso, também ressalta que pela primeira vez há equidade de gênero, quanto aos profissionais que irão comandar os trabalhos de júri.
Entre a elite da indústria escolhida para a função, 53% são mulheres (contra 33% de 2019), já que o objetivo era que talentos femininos estivessem igualmente representados em Cannes. “Temos o prazer de apresentar um line-up global impressionante de todas as partes do mundo. Os presidentes de júri em Cannes representam as muitas facetas da indústria criativa global e terão um papel fundamental em definir os benchmarks criativos globais no palco em 2020. Uma vez que o uso da criatividade se expande e diversifica, assim ocorre com o trabalho e nossos experts nos júris. Este ano, estabelecemos a equidade de gênero no line-up de presidentes como parte de nossos compromissos em curso de apontar os melhores talentos globais que representam toda a abrangência de nossa comunidade diversa”, afirmou em comunicado Simon Cook, diretor geral do Cannes Lions.
Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO, é o único presidente de júri brasileiro. Em 2020, ele irá coordenar os trabalhos na categoria Outdoor, sendo que ano passado presidiu o júri de Film. Esta será sua quinta participação nos júris de Cannes, já que anteriormente foi jurado nas categorias Print, Mobile e Titanium & Integrated.
“Estou super contente! É um baita feito e uma coisa que mostra que a criatividade brasileira é muito valorizada. Produzimos muitos talentos aqui e eu tendo a oportunidade de representar o Brasil como presidente de um júri tão importante é um privilégio para nossa indústria como um todo”, comentou Sanches.
Sobre o fato de em 2020 presidir o júri de Outdoor, ele ressalta que o negócio da publicidade hoje diz respeito não apenas a ter as melhores ideias para as marcas, produtos e serviços, mas sim as melhores ideias que gerem conversa para as marcas, produtos e serviços, sendo Outdoor uma fonte inspiradora de conversa, pois as ações começam no outdoor, mas depois são compartilhadas no digital. “É uma fonte muito grande de inspiração e também mostra o quanto nossa indústria é relevante, a ponto de criar conteúdos que são motivos de conversas no cotidiano das pessoas”, pontua o criativo da AlmapBBDO.
Conheça os presidentes de júri do Cannes Lions 2020:
Titanium Lions – Susan Credle, CCO global da FCB
Design Lions – Pum Lefebure, co-fundadora e CCO da Design Army – Estados Unidos
Film Lions – Richard Brim, CCCO da adam&eveDDB – Reino Unido
Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presidente e diretor criativo global do Facebook
Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO
Print & Publishing Lions – Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett / CCO global na Publicis Communications NA
Radio & Audio Lions – Ted Lim, CCO da Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network – APAC
Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretor geral da Stink Studios – Reino Unido
Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente da PRETTYBIRD – Estados Unidos
Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação da Cheil (Samsung Mobile)
Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO global da Observatory
Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e Chief Strategy Officer do Carnival World Music Group – Estados Unidos
Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer global da Octagon
Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, CCO da Havas – Reino Unido
Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, CCO global da Isobar
Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, CCO da R/GA – Estados Unidos
Glass: The Lion for Change – Karen Blackett, Country Manager do WPP no Reino Unido e Chairwoman da MediaCom – Reino Unido e Irlanda
Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do Board Criativo e presidente/CEO para Europa da Grey Worldwide
Health & Wellness Lions – Tom Richards, CCO e Chairman do Conselho Criativo da Havas Health Global e Havas Lynx Global
Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora global para Healthcare da FleishmanHillard
Innovation Lions – Claudia Cristóvão, Head do Google Brand Studio – APAC
Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman e CEO América do Norte da Pernod Ricard -Estados Unidos
Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer da Digitas – Austrália e Nova Zelândia
Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup
Direct Lions – Sonal Dabral, CCO e vice-presidente Ogilvy – Índia, Sul e Sudeste Asiático
Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD
PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO da Weber Shandwick – Estados Unidos
Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, CCO global da VMLY&R
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros