Cannes Lions divulga lista dos presidentes de júri
Anselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, da AKQA, estão à frente de Brand Experience e Innovation, respectivamente
Cannes Lions divulga lista dos presidentes de júri
BuscarCannes Lions divulga lista dos presidentes de júri
BuscarAnselmo Ramos, da Gut, e Diego Machado, da AKQA, estão à frente de Brand Experience e Innovation, respectivamente
Isabella Lessa
18 de janeiro de 2024 - 11h22
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou, nesta quinta-feira, 18, a lista de presidentes de júri da edição 2024 do festival.
De acordo com a organização do evento, os profissionais apontados representam 15 mercados diferentes, sendo que seis presidentes de júri são da região Ásia-Pacífico.
Há dois brasileiros na lista divulgada: Anselmo Ramos, fundador e creative chairman da Gut, será presidente de Brand Experience & Activation, enquanto Diego Machado, CCO global da AKQA, estará à frente da categoria Innovation.
Debbi Vandeven, CCO global da VML, presidirá o Dan Wieden Titanium Lions, enquanto Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da Apple, comandará o Film Lions – esta é a primeira vez que um profissional da Apple preside um júri no festival.
Além disso, no ano em que Glass completa uma década, Cindy Gallop, fundadora e CEO do Make Love Not Porn, retorna ao posto de presidente do júri da categoria depois de tê-la comandado em seu ano de estreia.
Confira a lista completa dos presidentes de júri do Cannes Lions 2024:
– Audio & Radio: Simon Vicars, CCO da Colenso BBDO
– Brand Experience & Activation: Anselmo Ramos, fundador e creative chairman da Gut
– Creative B2B: Andisa Ntsubane, gerente executivo do Vodacom Group
– Creative Business Transformation: Ariana Stolarz, CSO global da Accenture Song
– Creative Commerce: Amy Lanzi, CEO da Digitas
– Creative Data: Rose Herceg, presidente do WPP Austrália e Nova Zelândia
– Creative Effectiveness: Harjot Singh, CSO global da McCann e do McCann Worldgroup
– Creative Strategy: Vita M. Harris, CSO global da FCB
– Design: Fura Johannesdottir, CCO global da Huge
– Digital Craft: Kentaro Kimura, CCO da Hakuhodo
– Direct: Pancho Cassis, sócio e CCO global da David
– Entertainment: Geoffrey Edwards, diretor executivo de criação da Gale
– Entertainment Lions for Gaming: Lydia Winters, chief storyteller da Mojang Studios
– Entertainment Lions for Music: Madeline Nelson, head de independent label relations da Amazon Music
– Entertainment Lions for Sport: Louise Johnson, CEO da Fuse
– Film: Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da Apple
– Film Craft: Prasoon Pandey, ad film maker da Corcoise Films
– Glass: The Lion for Change: Cindy Gallop, fundadora e CEO da MakeLoveNotPorn
– Health & Wellness: Wendy Chan, health creative lead da Edelman Ásia-Pacífico
– Industry Craft: Kalpesh Patankar, CEO da Leo Burnett Emirados Árabes Unidos
– Innovation Lions: Diego Machado, CCO global da AKQA
– Media Lions: Prerna Mehrotra, chief client officer and CEO da Dentsu Ásia-Pacífico
– Outdoor: Marco Venturelli, CCO do Publicis Groupe França
– Pharma: Collette Douaihy, CCO global da Dentsu Health
– PR: Kat Thomas, fundadora e CCO global da One Green Bean
– Print & Publishing: John Raúl Forero, president e CCO da DDB Colômbia
– Social & Influencer: Amy Ferguson, CCO da TBWA\Chiat\Day Nova York
– Sustainable Development Goals: Gustavo Lauria, president e CCO da We Believers
– Dan Wieden Titanium: Debbi Vandeven, CCO global da VML
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos