Cannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019
Marca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google
Cannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019
BuscarCannes elege Apple como Anunciante do ano de 2019
BuscarMarca receberá homenagem especial no Festival de Criatividade; em 2018, prêmio foi entregue ao Google
Bárbara Sacchitiello
21 de maio de 2019 - 11h42
Pela sua contribuição à comunidade criativa global e por suas iniciativas de marketing, a Apple foi nomeada pela organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes como o Anunciante do Ano da edição de 2019 da premiação. A honraria reconhece, a cada ano, uma marca cujos trabalhos publicitários se destaquem pela ousadia, qualidade e inovação, em âmbito global.
No comunicado, a organização justifica a escolha da Apple pelo fato de a empresa conseguir sustentar a excelência criativa de seus produtos em várias plataformas e por ter abraçado a colaboração entre parceiros e agências de publicidade para produzir campanhas e ações notáveis.
Recorde de brasileiros no júri de Cannes
https://www.youtube.com/watch?v=BLAnTQfFXOI
A empresa ainda levou o Grand Prix de Branded Content & Activaction pelo case “Today at Apple”, uma experiência proposta aos consumidores em uma de suas lojas de varejo. O mesmo trabalho também ganhou um Leão na disputada categoria Titanium.
É o segundo ano consecutivo em que uma companhia da área de tecnologia é reconhecida como Anunciante do Ano no Cannes Lions. Em 2018, a honraria coube ao Google. Criado em 1992, o troféu especial já celebrou marcas como Coca-Cola, McDonald’s, Burger King, Samsung, Heineken, Mars, Ikea e Unilever.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca