Cannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025
Festival de publicidade cria iniciativa para que diferentes países exponham seu diferencial criativo ao longo do evento
Cannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025
BuscarCannes Lions muda Glass e Social e terá plataforma para países em 2025
BuscarFestival de publicidade cria iniciativa para que diferentes países exponham seu diferencial criativo ao longo do evento
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2024 - 12h59
A organização do Festival de Criatividade Cannes Lions anunciou algumas mudanças para sua 72ª edição, marcada para junho de 2025, na Riviera Francesa.
Na área de premiações, as principais novidades envolvem mudanças em duas categorias: Glass: The Lion for Change e Social & Influencer.
A primeira, criada há dez anos como forma de destacar os trabalhos criativos que promovem a equidade de gênero e ajudar a descontruir estereótipos, passa por uma ampliação. Além de abarcar os trabalhos que abordem o tema de gênero, Glass também passa a avaliar os cases a respeito de interseccionalidades, como questões de raça, deficiência e desigualdade social.
“Expandir o escopo nos permite celebrar ideias que promovam uma representação mais equitativa para uma gama mais ampla de comunidades e refletir a importância de incorporar uma inclusão autêntica em todo o processo criativo”, diz, em comunicado, Marian Brannelly, diretora global de prêmios do Lions.
Outra mudança envolve a categoria Social & Influencier, que passou por uma reformulação e adotará o nome de Social & Creator como forma de destacar a importância dos criadores de conteúdo no segmento. A ideia é mostrar que os creators têm papel tão importante quanto as marcas para o desenvolvimento de ideias que possam engajar os consumidores.
Ainda sobre criadores de conteúdo, o festival repetirá em 2025 a iniciativa Lions Creators, programa que pretende estimular a participação desses profissionais no evento, com debates e conteúdos sobre a temática.
Outra iniciativa apresentada pela organização para o próximo ano é o Country Pavilions, um espaço para que os países possam apresentar, durante o Festival, um pouco de sua capacidade criativa. Além de exposição em um pavilhão, o programa também prevê sessões de conteúdo para que os países destaquem sua atuação e oportunidades na indústria criativa.
As inscrições para a participação no pilar de conteúdo do Cannes Lions já estão abertas. Já as inscrições para os cases, que disputarão os cobiçados Leões, abrem no dia 16 de janeiro de 2025.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros