Cannes Lions posiciona Brasil entre os três países mais criativos
País fica em terceiro lugar como nação mais criativa, aponta Lions Creativity Report; Africa encabeça ranking da América Latina
Cannes Lions posiciona Brasil entre os três países mais criativos
BuscarCannes Lions posiciona Brasil entre os três países mais criativos
BuscarPaís fica em terceiro lugar como nação mais criativa, aponta Lions Creativity Report; Africa encabeça ranking da América Latina
17 de setembro de 2021 - 14h16
Nota atualizada em 20/09, às 15h06
O Lions Creativity Report, divulgado nesta sexta-feira, 17, posicionou o Brasil como o terceiro mais criativo do mundo, atrás de EUA e Reino Unido. O parâmetro para a classificação são os números de Leões conquistados e menções em shortlists nos Festivais de Criatividade de Cannes em 2020 e 2021.
A Africa encabeça o ranking das agências latino-americanas mais premiadas. Entre os Leões conquistados pela agência está o Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Sport com o case “Save Salla”. Em segundo lugar está a VMLY&R, que conquistou um Grand Prix de Glass — o primeiro GP conquistado na categoria por uma agência brasileira — com o trabalho “Eu Sou”, para Starbucks. A AKQA São Paulo aparece na terceira posição e a Suno United Creators aparece, pela primeira vez, entre as dez melhores agências brasileiras, em nono lugar.
Já a dupla de brasileiros Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, da David Miami, estão em primeiro lugar no ranking de diretores de criação. A Gut São Paulo, agência fundada por Anselmo Ramos e Gastón Bigio, e que aqui é comandada por Valéria Barone e Bruno Brux, foi a única agência brasileira destacada pela publicação, em quinto lugar na lista das agências independentes mais criativas. Em primeiro lugar está a W+K Portland, seguida pela Bloc, de Nova York, Rethink, de Toronto e We Believers, de Nova York.
Os rankings foram revelados durante o Lions Decoded, transmissão online realizada nesta semana e que reuniu profissionais da indústria para esmiuçar 11 ideias premiadas nas últimas duas edições do evento. Confira:
Países mais criativos:
1. EUA
2. Reino Unido
3. Brasil
Cidades mais criativas:
1. Nova York
2. Londres
3. São Paulo
Profissionais mais criativos
Diretores:
1. Nisha Ganatra, da Chelsea Pictures, Nova York
2. Markus Ahlm, da Colony, Estocolmo
3. Similar But Different (Charlotte Fassler e Dani Girdwood), da Smuggler, Londres
Diretores de criação:
1. Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro, David Miami
2. Niels Sienaert e Tim Schoenmaeckers, FCB Chicago
3. Jim Hilson e Toby Allen, AMV BBDO, Londres
Diretores de arte:
1. Felipe Antonioli, David Madri
2. Andy Tamayo, DAVID Miami
3. Dwight Williams e Mateus Cerqueira, FCB Chicago
Redatores:
1. Luis Giraldo, David Madri
2. Alexander Allen, David Miami
3. Jared Schermer, David Miami
Redes
Ásia Pacífico:
1. Dentsu
2. Ogilvy
3. DDB Worldwide
EMEA:
1. Publicis Worldwide
2. BBDO Worldwide
3. Ogilvy
América Latina:
1. DDB Worldwide
2. AKQA
3. Ogilvy
América do Norte:
1. FCB
2. Ogilvy
3. McCann Worldgroup
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing