Cannes Lions revela os jurados brasileiros de 2018
O Brasil terá 18 profissionais neste ano, destes, 13 participarão pela primeira vez, o número é inferior ao ano passado, quando 21 participaram do júri
Cannes Lions revela os jurados brasileiros de 2018
BuscarCannes Lions revela os jurados brasileiros de 2018
BuscarO Brasil terá 18 profissionais neste ano, destes, 13 participarão pela primeira vez, o número é inferior ao ano passado, quando 21 participaram do júri
Bárbara Sacchitiello
2 de maio de 2018 - 10h54
Nesta quarta-feira, 2, o Estadão, representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Criatividade de Cannes revelou a aguardada lista dos nomes dos profissionais brasileiros que terão a missão de avaliar os trabalhos de publicidade inscritos no festival, que acontece do dia 18 ao dia 22 de junho.
O Brasil terá 18 jurados em Cannes neste ano, destes, 13 participarão pela primeira vez. O número é inferior ao ano passado, quando 21 jurados brasileiros participaram do júri do Festival. Por conta das mudanças realizadas pela organização do Cannes Lions – que envolvem a redução da duração do festival e a revisão das categorias – a seleção do júri também sofreu alterações. Algumas categorias passaram a contar com times mais reduzidos de jurados.
A cada ano, o Estadão procura auxiliar a organização do Festival na escolha da lista dos jurados, elencando os nomes de profissionais que tiveram destaque em suas companhias e balanceando, também, a presença de publicitários de diferentes holdings da comunicação mundial.
Antes do anúncio do Estadão, a organização do evento já havia divulgado a participação de quatro brasileiros no júri. Fernando Machado, CMO do Burger King, será o presidente do júri de Creative Effectiveness. Saulo Rodrigues, diretor executivo de criação da R/GA, já havia sido anunciado como um dos jurados de Digital Craft e, na área de Health do Cannes Lions, Renata Florio (da Ogilvy Health & Wellness, de Nova York) e Bruno Rabello (da McCann Health) foram escolhidos para representar o Brasil nos júris de Pharma e Health & Wellness, respectivamente.
Confira, abaixo, a lista completa dos jurados brasileiros que participarão do Cannes Lions em 2018. É importante considerar que, assim como nos anos anteriores, é possível que a lista ganhe outros nomes de profissionais brasileiros, uma vez que a organização ainda não encerrou os convites a todos os participantes do evento.
Veja os nomes e respectivamente a agência e categoria:
Fernando Machado – Burger King – Presidente de júri de Creative Effectiveness
Fernando Guntovich- The Group- Brand & Activation
Paula Lindenberg – Ambev – Creative Effectiveness
Paulo Coelho – DM9 – Direct
Eco Moliterno – Accenture- Innovation
Laura Esteves – Y&R – Film
Andrea Siqueira- Isobar Brasil- Creative eCommerce
Giovanni Vanucchi – Oz Strategy Design – Design
Saulo Rodrigues – R/GA – Digital Craft
Alberto Lopes- Vetor Zero – Film Craft
Bruno Rabello – McCann Health – Health & Wellness
Cesar Toledo – Tribal Worldwide – Media
Fábio Simões- FCB Brasil- Mobile
Kito Siqueira- Satélite Áudio- Music
Mariana Borga- J. Walter Thompson- Outdoor
Rodolfo Sampaio – MoMA- Print & Publishing
Álvaro Rodrigues- Fullpack – Radio & Audio
Renata Florio – Ogilvy Health Nova York – Pharma
Compartilhe
Veja também
Chief Vibes Officer: a escolha de Troye Sivan para o novo cargo da Smirnoff
Cargo fictício indica que o cantor australiano será um dos rostos de ações de marketing da marca de bebidas
Leo Burnett fechará escritório de Detroit após perder General Motors
Mudança ocorre depois que a agência do Publicis Groupe perdeu as contas criativas da Cadillac, Buick e GMC, da General Motors