Assinar

Cannes Lions tem novos critérios para growth e sustentabilidade

Buscar

Cannes Lions tem novos critérios para growth e sustentabilidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions tem novos critérios para growth e sustentabilidade

Novos critérios de julgamento incluem emissões de CO2 e diversidade por trás da câmera, além de prometer evoluir no júri


26 de outubro de 2022 - 15h07

Por Jack Neff, do Advertising Age

As inscrições para Festival Internacional de Criatividade do Cannes Lions para 2023 terão novos requisitos para abordar o impacto que o trabalho tem no crescimento e no meio ambiente, bem como divulgações sobre a diversidade de equipes que criam o trabalho, disse o CEO do Cannes Lions, Simon Cook, nesta quarta-feira, 26, na Conferência Nacional de Mestres de Marketing da Associação de Anunciantes Nacionais (ANA), em Orlando.

 

Em 2022, Cannes Lions foi criticado por falta de diversidade no júri brasileiro e por premiar marcas poluentes (Crédito: Celina Filgueiras)

Cannes também se posicionou sobre as críticas contínuas sobre a diversidade de seus jurados, disse Cook, prometendo “evoluir nosso processo de seleção de jurados e no critérios para garantir que nossos jurados reflitam plenamente a sociedade, e não a indústria”.

Ele não forneceu metas específicas para a composição do júri ou para os novos critérios de julgamento, mas Cook expressou confiança de que as mudanças podem causar um impacto. “Estamos em posição de fornecer a plataforma para definir a agenda do setor”, disse Cook.

As iniciativas são um desdobramento da contribuição das reuniões a portas fechadas a partir do ano passado em Cannes com o CMO Growth Counsil, conselho da ANA e outros grupos, disse Cook. E eles surgem da crença de que Cannes pode mudar a indústria mudando a forma como os prêmios são distribuídos — apontando para os resultados dos esforços de Madonna Badger em 2017 para barrar anúncios que objetificam ou estereotipam mulheres de receberem prêmios.

As novas diretrizes vão além dos esforços, como a criação do Glass Lions e Leões voltados ao desenvolvimento sustentável para aplicar critérios utilizados nessas categorias a todas as inscrições para prêmios.

“A partir de 2023, com a ajuda dos conselhos globais, os Lions levarão as coisas adiante, encorajando todas as submissões a demonstrar progresso em três áreas críticas”, disse Cook.

Independentemente da categoria, todas as inscrições serão solicitadas a demonstrar impacto de growth e na sustentabilidade, disse ele. Isso significa que os participantes serão solicitados a fornecer informações sobre as emissões de CO2 do processo de produção do trabalho, usando ferramentas como as fornecidas pelo grupo Ad Net Zero da indústria que foi formado no ano passado em Cannes, disse Cook.

“Todos os nossos participantes serão solicitados a fornecer informações que delineiem a agenda do DEI e a composição das equipes por trás da câmera”, disse ele.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo

    Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu