Assinar

Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023

Buscar

Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions: veja data e preços da edição de 2023

Organização anuncia a abertura das inscrições e algumas medidas para incrementar a diversidade e princípios ESG no festival


16 de novembro de 2022 - 18h42

A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions divulgou a data e os valores das inscrições para a edição de 2023 do evento.

(Crédito: Reprodução)

O principal encontro internacional da indústria de criatividade acontecerá de 19 a 23 de junho na cidade de Cannes, no sul da França.

Quanto custa inscrever uma peça em Cannes?

Junto à informação da data da edição 2023 do evento, a organização também comunica que as inscrições no Festival estarão abertas a partir de 19 de janeiro.

Para a próxima edição, as agências e anunciantes que quiserem inserir uma campanha ou peça publicitária para concorrer a Leões em uma das 30 categorias da premiação terá de pagar um valor que pode ir de €630 até a €2.600.

Esses valores são válidos para a etapa inicial das inscrições e podem subir em até 53% nos meses seguintes, de acordo com a organização.

Mudanças nas categorias

A organização do Cannes Lions já havia anunciado, na semana passada, a inclusão de uma categoria para avaliar os trabalhos que envolvem os games, o Entertainment Lions For Gaming.

Além da nova categoria, a área de premiação do Festival também anunciou algumas outras mudanças. O Creative B2B Lions, categoria que estreou na edição de 2022 do evento, terá a divisão de Produtos e Serviços em suas subcategorias, além da inclusão da subcategoria Campanha Integrada.

O Pharma Lions teve suas especificações atualizadas para distinguir os trabalhos farmacêuticos que enfrentem regulamentações rigorosas dos trabalhos com foco na promoção de saúde e bem-estar que não contam com tais restrições. Os trabalhos de Pharma, segundo a organização, devem ser direcionados a profissionais específicos ou grupos de pacientes em relação ao tratamento de alguma condição médica ou doença diagnosticada.

Mobile Lions foi outra categoria que teve algumas atualizações. Nas avaliações de algumas subcategorias que abordem inovação será incluindo o metaverso, com avaliação focada em Novas Realidades e Tecnologia Emergente.

Além disso, uma mudança que passa a valer para todas as categorias – com exceção de Digital Craft, Film Craft e Industry Craft – terão de responder, na inscrição, qual o impacto daquele trabalho criativo, descrevendo sua eficácia e os impactos daquele projeto.

Diversidade e ESG

Em um esforço para tornar o Festival mais diverso, a organização do Cannes Lions afirmou que pedirá aos participantes da edição de 2023 que forneçam informações a respeito da composição das equipes envolvidas nos bastidores do trabalho, bem como descrevam a agenda e compromisso ESG das marcas e agências.

A organização esclarece que tais informações não sejam determinantes para a avaliação das peças inscritas, elas terão o objetivo de ajudar o Festival a definir critérios futuros.

Além disso, os participantes do Festival serão incentivados a fornecer informações que descrevam as emissões de carbono das empresas.

Em visita ao Brasil nos últimos dias, o presidente do Cannes Lions, Simon Cook, disse que o evento terá como foco o alinhamento às diretrizes de sustentabilidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que há por trás de campanha da Vans produzida no Brasil

    O que há por trás de campanha da Vans produzida no Brasil

    Filme desenvolvido pela produtora Bolovo foi idealizado e produzido para o lançamento da colorway do Skate Old Skool com o skatista profissional brasileiro Vi Kakinho

  • Brasil conquista Grand Clio em Entertainment

    Brasil conquista Grand Clio em Entertainment

    Campanha da 404 Design & Innovation para a Netflix conquistou prêmio máximo do evento e somou mais uma Prata e dois Bronzes