Cannes terá anunciante como presidente de júri
Wendy Clark, da Coca-Cola, liderará os trabalhos em Creative Effectiveness ? categoria que terá mudanças para 2015
Cannes terá anunciante como presidente de júri
BuscarCannes terá anunciante como presidente de júri
BuscarWendy Clark, da Coca-Cola, liderará os trabalhos em Creative Effectiveness ? categoria que terá mudanças para 2015
Felipe Turlao
6 de novembro de 2014 - 5h00
Criada em 2011 pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes para celebrar campanhas que se destacam tanto pela criatividade quanto pela capacidade de gerar impacto nos negócios dos clientes, a categoria Creative Effectiveness Lions aponta a norte-americana Wendy Clark, presidente de marketing de marcas de refrigerante da Coca-Cola da América do Norte, para liderar o júri.
É a primeira vez que um anunciante presidirá a categoria, que já teve outros representantes de clientes como o brasileiro Hugo Janeba, hoje CEO da produtora Mixer, e que era CMO da Vivo em 2011, quando foi membro do júri.
A categoria terá uma mudança para este ano: estarão elegíveis para inscrição os trabalhos premiados pelo menos com um shortlist nas demais categorias de Cannes nos últimos três anos. Até 2013, só podiam concorrer peças premiadas no ano anterior. As inscrições da categoria estão abertas e se encerram em 6 de março.
Muito se questiona o fato de até trabalhos com shortlists poderem fazer a inscrição. A justificativa do festival é que como a categoria é avaliada de forma diferente – com peso de 50% para resultados, 25% para ideia (que costuma ser preponderante) e 25% para estratégia – ainda haveria possibilidade de vitória para um trabalho que foi apenas finalista em anos anteriores.
Outra curiosidade que vale a partir deste ano: trabalhos já inscritos em edições do Creative Effectiveness podem voltar à categoria – já que os resultados mais recentes podem ser melhores e justificar um Leão.
O Festival de Cannes ocorre entre os dias 21 e 27 de junho, no Palais des Festivals.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público