Carlos Righi é o novo sócio da Cia de Cinema
Cinco meses após sua saída da Fulano Filmes, ele retorna ao mercado
Carlos Righi é o novo sócio da Cia de Cinema
BuscarCarlos Righi é o novo sócio da Cia de Cinema
BuscarCinco meses após sua saída da Fulano Filmes, ele retorna ao mercado
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2014 - 1h03
A Cia de Cinema dos sócios Rodolfo Vanni, diretor de cena, e Maria João Calheiros, produtora executiva; anuncia a chegada de Carlos Righi como novo sócio. A partir de agora os três comandarão em conjunto a operação que conta com quatro diretores de cena de brasileiros (incluindo Vanni) e mais seis argentinos por meio de um acordo com a produtora da Argentina, Huinca Cine, comandada por Diego Turdera.
Righi retorna ao dia a dia das produtoras depois de ter passado cinco meses afastado do mercado, desde que deixou a sociedade da Fulano Filmes. “A ideia era ficar um ano parado, estudando e viajando, mas recebi pelo menos dez propostas entre agências e produtoras, que me fizeram pensar e decidi retornar à rotina”, conta Righi. Ele não terá um cargo específico e exercerá diversas funções na Cia de Cinema, por exemplo, a de produtor, a de interlocutor com agências e clientes, e ainda a de conferir tratamentos estéticos aos projetos que chegam.
Righi iniciou sua carreira como redator em agências e passou por DPZ, MPM, QG, Y&R e por último a Giacometti, onde era diretor de criação. “Já trabalhei junto com Vanni em diversas ocasiões, mas nunca como dupla, agora deu certo”, frisa Righi.
Rodolfo Vanni, que tem nacionalidade argentina, está no Brasil há mais de 30 anos e também começou sua carreira em agências. Ele trocou a cadeira de diretor de criação pela de diretor de cena na década de 90. Primeiro como freelance, e em 1992 se tornou sócio da Cia de Cinema, que havia sido fundada em 1984.
Carreira em produtoras
A Fulano Filmes foi fundada em 2002 por Righi, Krysse Mello e pelo diretor René Sampaio a partir da área de publicidade da TV Zero. A Fulano tem sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro. Krysse Mello e René Sampaio permaneceram à frente da operação. A Fulano também possui um segmento dentro do grupo denominado Beltrano Digital, que é responsável por produzir conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança