Assinar

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Buscar

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Buscar
Publicidade
Comunicação

Para fortalecer RP e conteúdo, CasaDigital compra FirstCom

Agência digital de Luiz Villar incorpora agência de relações-públicas de Luis Claudio Allan com objetivo de ampliar entregas no online


23 de maio de 2016 - 16h51

LuisCláudio_Villar

Luis Cláudio Allan e Luiz Villar, sócios da Casa Digital (Crédito: Divulgação)

A CasaDigital, dos sócios Luiz Villar e Felipe Barreto, anuncia a aquisição da FirstCom Comunicação, agência de relações públicas e comunicação corporativa comandada pelo jornalista Luis Claudio Allan. Com a incorporação, o sócio-fundador da FirstCom, Indio Brasileiro, deixa a sociedade para trabalhar em novos projetos na área de negócios e marketing, enquanto Allan permanece como sócio e diretor executivo.

Na nova configuração, a FirstCom passa a integrar holding CasaCorp e reforça a oferta de serviços das duas agências com base no modelo que combina marketing digital, conteúdo e RP. Segundo Villar, o movimento acompanha as recentes transformações do mercado que, diante do crescimento da audiência nos canais digitais, precisa estabelecer estratégias de comunicação focadas em conteúdo relevante, veiculado nas redes sociais e por influenciadores digitais e respaldado por ferramentas de business intelligence e mensuração. “Atingimos o crescimento que havíamos projetado e percebemos que era um passo natural olhar para o RP. As assessorias estão mais digitais e o que a CasaDigital faz tem muito a ver com o engajamento e relacionamento da área de comunicação corporativa”, diz.

O acordo coincide com os seis anos de operação da CasaDigital e os 15 da FirstCom. De acordo com Allan, o press release tradicional não irá morrer, no entanto é preciso mirar a comunicação dos clientes também nos diversos veículos que são nativamente digitais. “Youtubers e blogueiros são novos grupos de comunicação que já nascem no digital e se relacionam com a audiência. As marcas e empresas desejam contar com uma agência que consiga em mensurar o ROI e criar conteúdo que engaje e interaja com o público”, diz. A equipe da FirstCom migra para o escritório da CasaDigital e continuará trabalhando sob seu conceito proprietário, o B3B – Brand to Buzz to Business, que une os pilares comunicação, viralização e geração de negócios. “Nosso posicionamento vai ao encontro da crença que eu e Villar temos para o futuro de nossas agências. O RP sempre foi o patinho feio, sempre fomos chamados quando a campanha estava pronta, não fazíamos parte da estratégia. Mas o segmento nunca teve um papel tão importante, porque o desenvolvimento de negócios muitas vezes depende da rede de relacionamento”, afirma.

No Rio de Janeiro, a CasaDigital tem na direção a especialista em marketing digital Nira Torres. Em Brasília, o escritório tem direção de Felipe Barreto e, em São Paulo, é liderado pelo jornalista Jaime Filho. A agência acaba de lançar uma operação em Londres, supervisionada por Villar e que já conta com um cliente, o portal de jogos 2Game. Especializada na gestão da interação entre usuários e marcas nos diversos ambientes digitais, a agência já desenvolveu soluções para Caixa Econômica Federal, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ambev, O Globo, entre outros. Já o portfólio da FirstCom reúne empresas como iG, Buscapé, Criteo, PayU e Bebê Store. No momento, as agências ainda estão estudando alternativas para alinhar o atendimento dos clientes de cada uma. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    Dez cases do Brasil concorrem ao Effie Global Best of the Best

    País empata com os EUA em número de finalistas e seis campanhas que concorrem ao prêmio são da AlmapBBDO

  • Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas

    Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial