“Caverna do Dragão” é destaque no YouTube Works Brasil
Criado pela DPZ&T para a Renault, o filme "Caverna do Dragão" ganhou três prêmios para casa na primeira edição do prêmio realizada no País
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O YouTube anunciou, nesta quarta-feira, 9, em evento para o mercado, os vencedores do primeiro YouTube Works no Brasil. O prêmio celebra marcas e agências que realizaram as campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma.
O filme “Caverna do Dragão” (veja abaixo), criado pela DPZ&T para a Renault, foi o destaque da premiação ao ser premiado em três categorias: Creative Effectiveness (eficiência criativa), BuzzWorthy (repercussão para além da plataforma), e o principal troféu da premiação, Grand Play (conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor com uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados).
Na categoria Creative Effectiveness, os finalistas, além de “Caverna do Dragão”, foram: “A Boneca que Nunca Pedi”, da Wieden+Kennedy para Nike e “Google Search Local”, da Wunderman Thompson e AKQA para o Google. Já em BuzzWorthy foram: “You Donors”, da WMcCann para o Exército da Salvação e “Som do Silêncio”, da Artplan para a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM).
O vencedor da categoria Best Work With Creators (melhor utilização de criadores para atingir resultados de negócios) foi “You Donors”. Os finalistas foram “Som do Silêncio” e “Big & Tutorial”, da Wunderman Thompson com iCherry e Mutato para Avon.
Na categoria Media Strategy (estratégia de mídia), o case vencedor foi “Santander Duo”, da Suno United Creators para Santander. “Caverna do Dragão” e “GM Data-Driven Media Mix”, da WMcCann para General Motors apareceram como finalistas.
Por fim, na categoria Visibility & Inclusion (trabalhos que colocaram grupos negligenciados como protagonistas e que, a partir disso, geraram debates relevantes) o vencedor foi “Som do Silêncio”, com os finalistas “A Boneca que Nunca Pedi” e “Shazam”, da Wunderman Thompson para Warners Bros.A categoria Data Driven Insight (uso de dados do Google Data) não teve vencedores, pois nenhum dos cases inscritos atendia aos requisitos.
Com edições nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Colômbia, esta foi a estreia da premiação no Brasil, realizada em parceria com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e contou com um júri composto por profissionais com experiência na área. Agências de publicidade de todo o País puderam inscrever trabalhos que utilizaram o YouTube como canal de divulgação e engajamento com consumidores.
“O YouTube combina conteúdo de qualidade com audiência massiva e o suporte das ferramentas do Google, permitindo múltiplas estratégias de comunicação. Marcas conseguem explorar diferentes narrativas, gerar valor e obter resultados. Os vencedores do YouTube Works são a prova disso”, comentou Marcella Campos, head de marketing do YouTube Brasil, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Christian Wiediger/Unsplash
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