Assinar

Cenp lança guia com práticas para encorajar relações mais sustentáveis

Buscar

Cenp lança guia com práticas para encorajar relações mais sustentáveis

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cenp lança guia com práticas para encorajar relações mais sustentáveis

Apresentado nesta terça-feira, 3, durante evento que reuniu lideranças do setor, Pacto Cenp reúne recomendações de boas práticas, sobretudo no momento de contratação de serviços entre as partes envolvidas


3 de dezembro de 2024 - 16h37

Luiz Lara, presidente do Cenp, durante evento promovido pela entidade nesta terça-feira, 3, para apresentar o guia de boas práticas Pacto Cenp (Crédito: Divulgação)

O Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário (Cenp), apresentou nesta terça-feira, 3, durante evento realizado em São Paulo, o Pacto Cenp, guia de boas práticas pensadas para construir relações mais sustentáveis entre marcas, agências, veículos e demais agentes da indústria.

Elaborado ao longo de 18 meses, o documento se debruça sobre quatro temas, determinados pelas lideranças que compõem a entidade: concorrências, transparência, sustentabilidade financeira e planos de incentivo.

Regina Augusto, diretora executiva do Cenp, afirmou que relações sustentáveis serão um tema central para a gestão do órgão em 2025. “Esse passou a ser o tema de um dos nossos grupos de trabalho, que se debruçou sobre assuntos difíceis e cruciais para nossa indústria. Ao longo do ano que vem, todos nossos eventos tratarão desse assunto”.

Para divulgar o Pacto Cenp, a AlmapBBDO, responsável pela comunicação da entidade, criou uma campanha pro bono que será divulgada sobretudo nas redes sociais. A agência, que também deu nome à iniciativa, teve a intenção de explicar o que é o Cenp para jovens ingressantes do mercado, compartilhou Ricardo Silveira, o Chester, vice-presidente de creative insights da empresa.

“O Pacto Cenp é um norte, um farol erguido pelo mercado para navegarmos todos de forma autorregulada e perene, mesmo em meio às constantes mudanças apresentadas pelos tempos atuais, mesmo em meio a tantos interesses concorrenciais”, diz o manifesto de apresentação do documento, lido por Chester durante o almoço, que contou com a presença de algumas das principais lideranças do mercado.

Em seu discurso, Luiz Lara, presidente do Cenp, enalteceu a presença das lideranças de outras entidades mantenedoras, como Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Interactive Advertising Bureau (IAB); Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), entre outras.

“Existem discussões quentes, difíceis, debates e pontos de vista controversos, o que é fundamental. É importante que sejamos capazes de sentar à mesma mesa para conversar. O que nos trouxe até aqui é importante, mas não necessariamente nos levará adiante”, declarou Lara, que também reiterou que o Pacto Cenp não é uma imposição de regras, mas um ponto de partida para a evolução ética e sustentável da indústria.

O Pacto Cenp é gratuito e pode ser baixado neste link.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope

    Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope

    Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing

  • Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto

    Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas