Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão
Letras embaralhadas revelam campanha que promove o consumo consciente de bebidas
Cervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão
BuscarCervejas da Ambev trocam nomes na estreia do Brasileirão
BuscarLetras embaralhadas revelam campanha que promove o consumo consciente de bebidas
Renato Rogenski
29 de abril de 2019 - 11h24
No último final de semana, quem assistiu qualquer partida de futebol do Campeonato Brasileiro pela Globo se deparou com uma situação inusitada. Nas vinhetas durante a transmissão ou nas propagandas durante o intervalo, o nome da Brahma apareceu com as letras trocadas: “Bhamra”. A situação chamou a atenção do público e rendeu inúmeros posts nas redes sociais. Na manhã desta segunda, 29, a SunsetDDB revelou o “mistério”. As palavras foram embaralhadas propositadamente em uma iniciativa para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.
Paralelamente, as marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas. De acordo com a agência, o objetivo é convidar os consumidores a pensarem sobre os efeitos que o álcool tem no organismo e reforçar a importância de se beber com responsabilidade no mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito. A campanha nacional estreou neste domingo, 28, com inserções antes e durante a transmissão da primeira rodada do campeonato.
A nova jogada da Brahma no futebol
“Queremos convidar quem bebe cerveja a fazer uma reflexão: da mesma maneira que a gente acha que as letras estão em ordem num primeiro momento, e depois percebe que não estão, tem vezes que as pessoas bebem e acham que está tudo em ordem para dirigir, quando na verdade não está”, comenta Alexandre Costa, diretor de marketing da Cervejaria Ambev. “A ousadia da Cervejaria Ambev mostra a importância do tema para a empresa”, comenta Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB. A campanha fica no ar até o dia 13 de maio em mídias online e offline de todo o Brasil.
Imagem de topo: nitrub/iStock
Compartilhe
Veja também
O que as agências independentes estão buscando no exterior?
Agências independentes brasileiras ingressam no mercado internacional em busca de expansão de operações e conquista de novos clientes
Papai Noel passa perrengue em hotel em campanha de Natal do Airbnb
Plataforma quer mostrar que suas hospedagens podem ser melhor opção para as famílias nas festas de fim de ano