Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação
Em eleição ocorrida nesta segunda-feira, 4, Coletiva conquistou 150 votos contra 44 do Chapa Preta, que estava na diretoria
Chapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação
BuscarChapa Coletiva vence disputa pelo Clube de Criação
BuscarEm eleição ocorrida nesta segunda-feira, 4, Coletiva conquistou 150 votos contra 44 do Chapa Preta, que estava na diretoria
Caio Fulgêncio
4 de setembro de 2023 - 19h01
A Chapa Coletiva – ou Chapa 2 – venceu a disputa pela diretoria do Clube de Criação em eleição realizada de forma online durante esta segunda-feira, 4. Com 150 votos contra 44, a delegação, que apresenta uma gestão descentralizada, substituirá a Chapa Preta a partir do dia 24, no biênio 2023/2025.
Nesse modelo – mesmo que, pelos pré-requisitos institucionais, os cargos sejam divididos – todos os integrantes são copresidentes. Assim, a Chapa Coletiva é composta por Heitor Caetano (diretor de criação da DPZ); Tati Nascimento (sócia-fundadora da Janga); Felipe Silva (partner e diretor de criação Gana); Andressa Cruz (redatora da AKQA); Jéssyca Silva (redatora da VMLY&R); Epaminondas Paulino (redator da Galeria.AG); Carla Cancellara (diretora executiva de criação da Fbiz); Toni Fernandes (sócio e diretor de criação da Monkey-Land); Maria Youssef (diretora de cena da Saigon Brasil); João Caetano (diretor executivo de criação da Grey Brasil); Mariana Sá (CCO da Artplan São Paulo); e Romero Cavalcanti (diretor de criação da Energy BBDO).
Em pronunciamento conjunto, a delegação vitoriosa reconheceu a importância da Chapa Preta na história da propaganda e disse que, nesta segunda, inicia-se uma nova história. “O nosso compromisso enquanto chapa eleita é com a coletividade e isso também significa dar continuidade aos progressos trazidos pela Chapa Preta, horar o seu legado e tudo o que ela representa. A diversidade caminha lado a lado com a criatividade”, declararam os integrantes.
Entre as propostas de campanha, a Chapa Coletiva quer criar um conselho conjunto, com a participação colaborativa de representantes de diferentes agências, produtoras, além de clientes. Além disso, propõe parcerias com entidades setoriais para fomentar pesquisas com dados estatísticos sobre diversidade.
O grupo também tem quer descentralizar os trabalhos feitos com agências de publicidade junto ao Clube. A ideia é, em outras palavras, que todas as agências participem da construção coletiva da entidade. Por fim, a chapa também pretende criar estrelas regionais ara premiar empresas e clientes fora do eixo RJ/SP.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo