Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
Dentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção
Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
BuscarChevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
BuscarDentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção
Meio & Mensagem
25 de maio de 2022 - 6h01
Para jogar luz sobre o perigo de dirigir e digitar no celular, a Chevrolet apresenta o Zap Racing, game dentro do WhatsApp que simula uma corrida de carros. Para brincar, o usuário deve usar emojis para desviar de buracos, pedestres e veículos até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, no final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o jogo, acaba colidindo inevitavelmente e recebe a mensagem de que digitar no volante nunca dá certo.
Desenvolvido pela Commonwealth//McCann por meio de um chatbot na plataforma de mensagens, o game é divulgado por meio de conteúdo especial para stories do Instagram e Twitter, ao lado de outras dicas sobre o tema. A estratégia digital é da Isobar e a MRM Brasil deu suporte tecnológico para a construção do game.
“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente de sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução e nunca no celular, enquanto dirige”, explica Federico Wassermann, gerente de marketing da GM América do Sul.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: inclusão racial na abordagem das marcas
Heineken faz convite à empresas para se comprometerem com a equidade racial, enquanto Embelleze promove uma celebração à ancestralidade
PPA 2024: Conheça os cases vencedores na premiação da Globo
Celebração dos trabalhos veiculados na TV e mídias digitais do grupo aconteceu na noite de quinta-feira, 21, e reconheceu seis agências na etapa Nacional