Inédito: Cannes terá chinês presidindo júri
Presidente de Outdoor Lions, Lo Sheung Yan, da JWT da Ásia, será primeiro cidadão do país a liderar um júri
Presidente de Outdoor Lions, Lo Sheung Yan, da JWT da Ásia, será primeiro cidadão do país a liderar um júri
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2011 - 8h27
A China terá no ano de 2012 seu primeiro presidente de júri na história do Festival de Cannes. Trata-se de Lo Sheung Yan, diretor executivo global da JWT para o Nordeste da Ásia e Chairman da rede na China. Nascido em Hong Kong ele atua em Xangai desde 1996, além de ser membro do conselho criativo global. O executivo liderará as avaliações da categoria Outdoor Lions.
Sua indicação sinaliza o ganho de reputação da publicidade chinesa. Na edição de 2011, o país faturou pela primeira vez um Grand Prix, com o anúncio Heaven and Hell, para Samsonite, em Press Lions. O prêmio foi conquistado pela própria JWT Xangai, sob liderança de Yan.
O executivo também marcou presença em Cannes no seminário da Associação de Publicidade da China (CAA), além de ter sido jurado por duas ocasiões. O profissional, segundo o AdAge, tem vida fora da publicidade: é ator e escreveu letras de músicas pop.
Vale lembrar que o festival deste ano, além do Grand Prix chinês, foi marcado por outras surpresas como os Grand Prix para o case de American Rom, o chocolate mais popular da Romênia que ganhou roupagem norte-americana, em ação da McCann de Bucareste, e para a loja da Tesco no metrô de Seul, criada pela Cheil.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG