Cinco mil testes para lançar o novo Nissan
Ao som de Rolling Stones, comercial apresenta o primeiro carro popular japonês no país, o Nissan March
Ao som de Rolling Stones, comercial apresenta o primeiro carro popular japonês no país, o Nissan March
Nathalie Ursini
20 de outubro de 2011 - 7h29
Estreia nesta quinta-feira, 20, o novo comercial da Nissan que faz parte da campanha de lançamento do primeiro carro popular da montadora, o Nissan March. Em setembro, a Lew’Lara\TBWA veiculou o comercial Carro Abobrinha, que preparava o consumidor para o lançamento (leia aqui).
Com criação de Manir Fadel, Toni Fernandes e Leo Claret, e direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá, o comercial ressalta o fato de ser o primeiro e único carro com qualidade japonesa (que é referência no mundo) que qualquer pessoa pode ter, já que ele chega ao mercado no valor de R$ 27.790,00.
Segundo o VP de operações da agência, Márcio Oliveira, o filme foi inspirado no processo de criação dos próprios automóveis na fábrica. “Soubemos que antes de colocar o modelo nas ruas, a Nissan fez cinco mil testes, desde os mais simples como trava até os mais complexos como teste de motor, e usamos isso no comercial”, explica. O filme intitulado 5.000 testes será veiculado em emissoras de TV aberta e fechada.
Cada teste foi interpretado como um som diferente e todos juntos acompanham a batida da música que embala o comercial: Satisfaction, do Rolling Stones. “Precisávamos de uma música que transmitisse o que estamos trabalhando em nossa comunicação. E é o que ela diz, você precisa ser inquieto e insatisfeito para ser perfeito”, conta Oliveira.
Nos próximos dias a agência vai disponibilizar uma etapa online da ação, onde o internauta poderá interagir com o comercial. Essa é considerada a maior campanha da montadora neste ano.
Veja o filme:
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