Claro e Net estreiam como empresa única
Em campanha institucional, tele e distribuidora de canais pagos apresentam-se como uma só companhia, mas mantêm as marcas distintas
Em campanha institucional, tele e distribuidora de canais pagos apresentam-se como uma só companhia, mas mantêm as marcas distintas
Sergio Damasceno Silva
8 de abril de 2016 - 16h55
A Net e a Claro, que pertencem ao grupo mexicano América Móvil, estreiam a campanha institucional “Gigantes”, pela qual mostram-se como uma só empresa, ainda que mantenham ambas as marcas. A ideia é ressaltar a sinergia das operações e reforçar os serviços convergentes. A terceira empresa do grupo, a Embratel, não entra nessa campanha porque, diz a diretora comercial e de comunicação da América Móvil Brasil para o mercado residencial e combos, Roberta Godoi, o core business e a mensagem, neste momento, são voltados ao mercado massivo, e não ao empresarial, que é o segmento atendido pela Embratel.
O diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal, lembra que ambas as marcas, Net e Claro, têm trabalho conjuntamente desde 2011, sob o selo Combo Multi, com ofertas integradas que incluem banda larga fixa e móvel, TV paga (via Net ou via Claro) e celular. A ideia é tanto atrair o cliente novo quanto fidelizar a base e mostrar que, ao aderir ao combo que une os serviços e produtos de ambas as empresas, o cliente passa a ter vantagens e benefícios como, por exemplo, fatura unificada e atendimento único.
Questionados se a estratégia é uma resposta ao concorrente Vivo, que lançará campanha de unificação das marcas Vivo e GVT na próxima semana, Roberta e Vidigal diz que tratam-se de estratégias diferentes, já que a América Móvil manterá as três marcas – Claro, Net e Embratel -, embora trabalhadas conjuntamente.
Campanha
Nesta sexta-feira, 8, a campanha começa no digital com os youtubers Christian Figueiredo e Felipe Castanhari que comentarão ação por meio do Live, a ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook. Além disso, serão realizadas ações nas redes sociais das marcas e um hotsite com informações e peças publicitárias da campanha.
E, a partir deste sábado, 9, entram no ar os filmes institucionais “Tchuco tchuco” e “Kkkkk”, que serão veiculados em rede nacional e apresentam toda a infraestrutura que Claro e Net oferecem aos clientes. Atualmente, a América Móvil Brasil tem mais de 95 milhões de clientes. A campanha off-line é assinada pela Talent Marcel, tem filmes de 30 segundos em TV aberta, spot de rádio, mídia impressa e OOH.
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