CMLO&CO mescla clientes após rebranding da agência
Agência, que tinha o nome de Camelo Digital, diversifica a atuação para trabalhar com marcas de diferentes segmentos
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Renan Honorato
5 de dezembro de 2022 - 15h00
Três meses depois do rebranding que modificou seu nome para CMLO&CO, a agência tem apostado em trabalhar com diferentes setores de mercado. De saúde hospitalar à alimentação saudável, a CMLO&CO. viu no mercado a oportunidade de traçar estratégias que impactam pessoas além do digital.
Recentemente a agência esteve coordenando a campanha Embaixadores da Nutrição, um projeto da Nestlé Health Science. O programa consistia na capacitação de pessoas para serem revendedoras da linha saudável. “Fizemos uma grande imersão nos materiais e estratégia da marca para desenvolver toda a identidade visual e peças para o Programa.
Pensar em diferenciação é um dos maiores desafios no setor de alimentos, já que existem muitos ótimos players no mercado, então temos que pensar sempre em estratégias e comunicações que fujam do senso comum” conta Saulo Camelo é CEO e fundador da CMLO&CO.
Aqueles que se cadastraram no programa tinham acesso a cursos e conteúdos relativos à saúde, nutrição e bem-estar. Além disso, recebiam cupons de desconto e promoções exclusivas a serem divulgadas nas redes sociais, dando suporte para o relacionamento com o cliente — o que se tornou outro pilar crucial da ação.
A agência ficou responsável pelo desenvolvimento de branding, key visual e design de quase 600 peças de comunicação on-line e off-line: e-mail marketing, banners, artes, textos e tudo o que os Embaixadores da Nutrição precisavam compartilhar nas redes sociais. A comunicação do projeto incluiu 241 posts para redes sociais, seis páginas de site, 81 e-mails marketing e 15 peças de endomarketing. “Temos nossa origem no digital, então somos especialistas nessa área, mas nos últimos 2 anos expandimos e abrimos outras frentes de negócio”, ressalta.
Em 1915 foi registrada a instalação do Hospital de Caridade de Lages, em Santa Catarina, sob a supervisão da ordem clerical Irmãs da Divina. Porém, foi em 1922 que foi instalada o primeiro centro cirúrgico em uma sala da edifício. Pouco mais de 100 anos depois, o Hospital passou por um processo de rebranding pela chancelaria da CMLO&CO.
Mais do que isso, a agência entendeu que é essencial considerar as redes sociais e a digitalização do negócio nesse processo. “Foi um desafio modernizar uma marca centenária, onde há tanta história. Tivemos processos internos fortes e brainstorms para chegar na comunicação ideal e fazer uma entrega com excelência”, revela o CEO.
Durante o projeto de rebranding do hospital, a agência considerou que era importante firmar a marca também no espaço das redes sociais. Em ações conjuntas, criou-se outra identidade visual condizente a imagem de modernização que a entidade centenária objetivava. “O principal é conexão com o público. Sair do tom de voz de professor e colocar a marca como amiga das pessoas. As campanhas e conteúdo de conscientização são fundamentais na estratégia, que é o que fazemos hoje com a Saúde Petrobrás em seus conteúdos e campanhas.
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