Coca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video
Série apresenta três diferentes contos natalinos; brasileiro Vellas foi o diretor de Alma, produção que conta sobre o sumiço da magia do Natal em uma cidade mexicana
Coca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video
BuscarCoca-Cola conta histórias de Natal em série no Prime Video
BuscarSérie apresenta três diferentes contos natalinos; brasileiro Vellas foi o diretor de Alma, produção que conta sobre o sumiço da magia do Natal em uma cidade mexicana
Bárbara Sacchitiello
12 de dezembro de 2022 - 9h51
Com tradição em campanhas publicitárias de Natal, a Coca-Cola decidiu, neste ano, ir além das mensagens comerciais e produzir uma série de contos natalinos.
Com o mesmo mote de sua mensagem para o fim de ano, “O Natal Sempre Encontra O Caminho” é uma série de três diferentes contos, que já estrearam no cardápio da plataforma de streaming Prime Video, da Amazon.
O projeto é composto de três diferentes curtas-metragens, criados em colaboração com a Imagine Entertainment. São eles: Alma, Pequeno Natal e Mordidas de Natal.
Um desses contos, Alma, foi dirigido pelo brasileiro Vellas e se passa em uma vila, no México, famosa por produzir enfeites e decorações de Natal que são exportadas para todo o mundo. Os moradores do local, contudo, não sentem mais a magia da data.
“Hoje em dia, muitas pessoas veem o Natal como uma criação capitalista. Até pode ser, na maioria das vezes. Mas ainda existe um espírito, uma pequena magia que o Natal revela em muitas partes do mundo, e que ainda está presente. E é sobre isso que trata a nossa história”, diz Vellas, em entrevista ao Meio & Mensagem.
O diretor conta que toda a história de Alma foi filmada em três dias e que, por isso, não havia margem para erros na produção. Vellas conta também que a produção teve o desafio de reproduzir Tlalpujahua, o cenário onde se passa a história.
O diretor admite que, todo profissional que trabalha com publicidade acaba perdendo a oportunidade de explorar e contar histórias que vão além dos formatos clássicos de 30 e 60 segundos. “Fiquei super empolgado com a possibilidade de contar uma autêntica história mexicana e explorar a cultura – e essa história me tocou desde o momento em que a li”, confessa o diretor.
Além de Vellas, os outros contos criados pela marca foram dirigidos por JB Braud, da França e por Alex Buono, dos Estados Unidos. Os três contos já estão disponíveis no Prime Video e podem também ser assistidos pelo perfil da Coca-Cola no YouTube.
Veja, abaixo, o conto Alma:
Compartilhe
Veja também
Focada em esporte, Jogo. oficializa chegada ao mercado
Agência especializada em esportes já atendeu marcas como Corona, Budweiser e Zé Delivery
Mercado Livre ocupará 2,5 mil telas de OOH na Black Friday
Campanha, que será veiculada em cinco capitais do País, oferecerá cupons de descontos ao longo de uma hora; marca também promoverá inserções na TV