Coca-Cola inicia a Copa de todo mundo
Anunciante apresentou sua primeira ação no Brasil para festejar a Copa da Fifa
Anunciante apresentou sua primeira ação no Brasil para festejar a Copa da Fifa
Meio & Mensagem
20 de fevereiro de 2013 - 2h13
A Coca-Cola apresentou nesta quarta-feira, 20, a campanha que inicia a celebração para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. A “Copa de Todo Mundo” é a primeira ação da companhia e traz o filme “Manifesto” que não têm protagonistas, pois para a empresa o mais importante da Copa são os 200 milhões de brasileiros.
O comercial de 60 segundos mostra de forma ágil alguns dos diversos ícones que chamaram a atenção nas edições anteriores da Copa como o polvo vidente e a vuvuzela que fez tanto barulho na edição da África do Sul, há três anos. Essas passagens servem para a introdução da mensagem: “Tudo isso é muito pouco para um país que tem tanto”. Em seguida as imagens de ruas coloridas, pontos turísticos nacionais e multidões festejando, promovem a Copa no Brasil.
A garrafa será o principal ícone da Coca-Cola na comunicação para a Copa e está inserida em todas peças, encerra o comercial. Tom Zé é o narrador do filme.Toda a comunicação da marca para o evento esportivo está sob responsabilidade da Wieden + Kennedy.
Com criação da Icaro Doria e Guillermo Vega. A produção é da ParanoidBR, com direção de cena de Martin Romanella. A produção de som é da Raw.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima
Brasil conquista 9 Ouros no Clio Awards
DM9 conquista 5 troféus com cases para Consul e KFC, LePub 2 com trabalho para New Balance e para Heineken; Cappuccino é premiada com campanha para a ONG Mães da Sé