Coca-Cola permite a criação de cartões de Natal via inteligência artificial
Marca cria plataforma gratuita que permite que consumidores criem seus próprios cartões reutilizando artes e temas dos comerciais da empresa
Coca-Cola permite a criação de cartões de Natal via inteligência artificial
BuscarCoca-Cola permite a criação de cartões de Natal via inteligência artificial
BuscarMarca cria plataforma gratuita que permite que consumidores criem seus próprios cartões reutilizando artes e temas dos comerciais da empresa
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2023 - 12h02
Como parte de sua campanha de Natal, a Coca-Cola convida criadores de conteúdo e consumidores para criar cartões de Natal personalizados.
A marca conta com a união da tecnologia do GPT-4 com o DALL-E, que produz imagens baseadas em texto, para trazer itens icônicos da celebração da data. A iniciativa conta com o conceito “Create Real Magic” (Que pode ser traduzida como “Crie magia de verdade”).
Desse modo, os consumidores podem acessar a plataforma, já disponibilizada pela Coca-Cola, para desenvolver os cartões, que podem ser baixados e enviados aos amigos. A recriação de artes como o Papai Noel da Coca-Cola, criadas por Haddon Sundblom em 1931 e da família de ursos polares da empresa, que foi lançada em 1993, fazem parte do material.
Além disso, algumas das artes dos cartões serão exibidas em outdoors digitais pelo mundo. Alguns destinos definidos são a Times Square, de Nova York e Picadilly Circus, em Londres.
A campanha de Natal da Coca-Cola promoverá experiências para os consumidores, com o retorno das caravanas. Além dos curtas e das iniciativas com IA, a marca apresenta, ainda, o Fale com o Papai Noel que é uma experiência digital.
Compartilhe
Veja também
Publicidade de bets: STF veta mensagens a crianças e adolescentes
Liminar do ministro Luiz Fux determina que sejam fiscalizadas as regras previstas na regulamentação das empresas de apostas, vetando as mensagens publicitárias direcionadas aos mais jovens
WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm
Como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o sistema operacional de marketing baseado em IA da holding no centro de seus modelos de marketing