Assinar

Coletivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta

Buscar

Coletivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coletivo Pipoca inaugura agência Carnaval Conecta

Escritório tem como proposta conectar marcas e blocos e já está trabalhando com AmBev, Brahma, Guaraná Antarctica, Engov e iFood


11 de novembro de 2024 - 6h39

Ativação Engov

Ativação realizada pelo Pipoca para Engov (crédito: Divulgação/Pipoca)

O coletivo Pipoca, produtora de carnaval de rua, realizadora de desfiles de artistas e grupos como Alceu Valença, Monobloco, BaianaSystem, Bangalafumenga, Sargento Pimenta e Mariana Aydar, acaba de lançar a agência Carnaval Conecta.

Sua proposta é conectar marcas e blocos, a partir de uma estrutura de atendimento, planejamento, criação e implementação de experiências e relacionamento com os blocos.

A agência já está trabalhando com marcas como AmBev, Brahma, Guaraná Antarctica, Engov e iFood. A expectativa da empresa para o Carnaval 2025 é atender mais de 40 marcas, como montadoras, instituições financeiras, higiene e beleza e alimentação.

Relação entre marcas e o Carnaval

A motivação para a criação, segundo Rogério Oliveira, CEO do grupo Pipoca e idealizador da Carnaval Conecta, foi identificar que muitas marcas deixam de estar no Carnaval por sentirem uma complexidade em escolher, contactar blocos, entender o que é viável ou não em cada cidade e não ter uma estrutura para garantir uma boa execução.

“As expectativas são a de desmistificar a complexidade de realizar experiências de marca no Carnaval e, com isso, conseguir migrar verba das marcas para essa festa. Às vezes esquecemos, mas o Carnaval é o maior festival de música do País. É o que reúne mais público, mais cidades, tem o maior line-up e a maior repercussão”, afirma.

Rogério Oliveira, coletivo Pipoca

Rogério Oliveira, CEO do Pipoca e idealizador da Carnaval Conecta (crédito: divulgação)

Além de Rogério, o Carnaval Conecta tem cinco colaboradores e deve chegar a 12 até o início de janeiro de 2025. A outra liderança da agência é Barbara Monteiro, profissional que atua na criação e implementação de experiências de marcas há mais de 15 anos, com passagens por festivais como Rock in Rio e The Town.

Trajetória do coletivo Pipoca

O coletivo Pipoca, criado em 2011, tem três unidades de negócio: uma dedicada a produção de grandes projetos de carnaval em sociedade com artistas e grupos; a Carnaval Conecta, dedicada ao planejamento, criação e execução de live experience; e a unidade de negócio de conteúdo e mídia.
A empresa já realizou projetos com marcas como Engov, Brahma, Guaraná Antárctica, Beats, Kwai, Takis e Uber.

Foi criação do Pipoca a ação “Engov prolonga a curtição”. Nela, os blocos de Ivete Sangalo, Alceu Valença, Monobloco, Bell Marques e outros espalhados pelo Brasil, esticaram em mais 30 minutos seus desfiles graças ao oferecimento de Engov After.

Já para Guaraná Antarctica, a partir do tema de Carnaval do Monobloco, “Toca esse Tambor”, desenvolveu cenografia que homenageava a história do tambor e da percussão. Além disso, vestiu os duzentos ritmistas da bateria do monobloco. Também adesivou os instrumentos com o tema do ano, as cores e elementos da marca Guaraná.

Publicidade

Compartilhe

Veja também