Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
Grupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade
Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
BuscarColetivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions
BuscarGrupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2025 - 18h32
O coletivo Publicitários Negros inicia 2025 com um novo conselho, reforçando seu compromisso com a inclusão, equidade racial e desenvolvimento de talentos negros na publicidade.
A nova estrutura organizacional reúne profissionais de diversas áreas para ampliar as ações do coletivo e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como: empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.
Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.
À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo. Os diretores são: Cíntia Pessoa, Daniele Moura, Érika Araújo, Juliana Lima, Leonardo Araujo, Lina Moreira e Patrícia Moura.
Já os coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação são: Alana Silva, Jonatan Fagundes, Keti Carvalho, Simone Bispo, Tawane Silva, Thamires Oliveira, Robson Junior, Carla Ernesto e Augusto Oliveira.
Segundo Janaina, a nova formação do Conselho representa um momento de evolução e continuidade da missão do grupo.
“Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente”, afirma.
Nosso objetivo é abrir caminhos, fortalecer talentos e assegurar que as oportunidades sejam realmente acessíveis para profissionais negros na comunicação”, completa.
Além de promover networking profissional, este ano o coletivo, com o auxílio de empresas parceiras, quer ampliar a participação e inclusão de seus membros em eventos e iniciativas relevantes, como o PN EM CANNES, reforçando a importância da diversidade e da inclusão de profissionais negros em espaços diversos espaços da indústria da comunicação.
Compartilhe
Veja também
O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina
Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá