Assinar

Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions

Buscar

Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coletivo Publicitários Negros renova conselho e é selecionado pelo Cannes Lions

Grupo foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do festival de criatividade


5 de fevereiro de 2025 - 18h32

publicitários negros

Coletivo nomeia diretoria e lideranças para as atividades de 2025 (Crédito: Divulgação)

O coletivo Publicitários Negros inicia 2025 com um novo conselho, reforçando seu compromisso com a inclusão, equidade racial e desenvolvimento de talentos negros na publicidade.

A nova estrutura organizacional reúne profissionais de diversas áreas para ampliar as ações do coletivo e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como: empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.

Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.

O novo conselho

À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo. Os diretores são: Cíntia Pessoa, Daniele Moura, Érika Araújo, Juliana Lima, Leonardo Araujo, Lina Moreira e Patrícia Moura.

Já os coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação são: Alana Silva, Jonatan Fagundes, Keti Carvalho, Simone Bispo, Tawane Silva, Thamires Oliveira, Robson Junior, Carla Ernesto e Augusto Oliveira.

Segundo Janaina, a nova formação do Conselho representa um momento de evolução e continuidade da missão do grupo.

“Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente”, afirma.

Nosso objetivo é abrir caminhos, fortalecer talentos e assegurar que as oportunidades sejam realmente acessíveis para profissionais negros na comunicação”, completa.

Além de promover networking profissional, este ano o coletivo, com o auxílio de empresas parceiras, quer ampliar a participação e inclusão de seus membros em eventos e iniciativas relevantes, como o PN EM CANNES, reforçando a importância da diversidade e da inclusão de profissionais negros em espaços diversos espaços da indústria da comunicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina

    O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina

    Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens

  • Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga

    Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga

    Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá