Assinar

Com alta de 7,5%, Omnicom mantém cautela diante dos negócios

Buscar

Com alta de 7,5%, Omnicom mantém cautela diante dos negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com alta de 7,5%, Omnicom mantém cautela diante dos negócios

Companhia considera trabalhar com equipes flexíveis e estuda possíveis cortes de custo; América Latina é a região que mais cresceu no terceiro trimestre


19 de outubro de 2022 - 16h06

(Crédito: AFP PHOTO/Emmanuel Dunand)

A receita orgânica do Omnicom no terceiro trimestre do ano cresceu 7,5%. Com isso, a companhia reajustou para cima a previsão de crescimento anual de 7% para 8,5%.

John Wren, CEO e chairman da companhia alertou, no entanto, que é preciso ter cautela em relação a economia e que, portanto, a holding está observando áreas nas quais pode, eventualmente, cortar custos.

O chief financial officer e vice-presidente executivo do Omnicom, Philip Angelastro, espera um crescimento orgânico menor para o quarto trimestre deste ano, em torno de 2% a 3,5%.

“Estamos agindo internamente como se os mercados fossem ser extremamente difíceis”, afirmou Wren. Segundo ele, fatores macro, como a guerra na Ucrânia, a inflação e a crise na cadeira de suprimentos exigem um “nível saudável de cautela”.

Ao mesmo tempo, o chairman ressaltou que o grupo tem um portfólio de serviços capaz de impulsionar os negócios daqui em diante.

Em termos de pessoas e salários, Wren disse que o Omnicom está analisando os processos da companhia, buscando maneiras de “externalizar o que for apropriado” e mirando automação quando possível.

Salários e custos de serviço relacionados equivalem a quase metade das da receita do Omnicom.

Angelastro informou que a holding possui posições em aberto, algumas das quais podem vir a ser preenchidas por equipes flexíveis, em vez de funcionários fixos.

Outra redução de custos pode vir do imobiliário, já que alguns aluguéis expiram em 2023 e 2024.

Desempenho no terceiro trimestre
Com alta de 16,3%, a disciplina de marketing de precisão foi a que mais cresceu no terceiro trimestre. Na sequência, aparecem ás áreas de relações públicas (12,6%), commerce e consultoria de marca (11%), publicidade e mídia (5,9%), healthcare (5%), execução e suporte (3,9%) e experiência (2,3%).

Em comparação ao terceiro trimestre, a receita orgânica cresceu em todas as regiões: 12,2% no Oriente Médio e África, 11,5% no Reino Unido, 7,6% nos EUA, 7,7% no restante da América do Norte, 6% na Europa e 4,4% na Ásia-Pacífico.

A América Latina desponta como a região de crescimento orgânico mais forte, com 13,1%.

A receita global atingiu um montante de US$ 3,44 bilhões, 0,2% a mais do que no mesmo período no ano passado. A receita líquida foi de US$ 365 milhões – em 2021, ficou em US$ 356 milhões.

Na quarta-feira, 18, o Publicis Groupe divulgou seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre. Com aumento de 10,3% na receita orgânica, a holding francesa anunciou que distribuirá abonos para quase metade de seus funcionários.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp

    Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu

  • Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade

    Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann